Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Segurança Pública

Exclusivo: Imagens flagram drone em presídio

Equipamento carregado com celulares e drogas é apanhado por detento em pátio

13 Mar2018TV MS Record17h47

Imagens obtidas com exclusividade pela TV MS Record mostram o momento em que um drone desce até o pátio do Presídio Estadual de Dourados e é apanhado  por um dos internos. O equipamento estava carregado com celulares e drogas. Segundos depois de ser apanhado, o drone e as encomendas são levados para dentro da cela pela janela.

O caso ocorreu em janeiro deste ano, mas agora o jornalismo da TV MS Record teve acesso à imagem que ainda não havia sido divulgada. Só em 2018, quatro drones foram abatidos pela polícia quando sobrevoavam o mesmo presídio.

O detento que aparece nas imagens recebendo o equipamento foi identificado e levado para uma cela isolada onde cumpre prisão disciplinar.

Segundo a Polícia Civil, a proximidade com o Paraguai facilita a compra deste tipo de tecnologia num preço abaixo que o mercado brasileiro.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que estuda a instalação de telas nos pátios dos presídios para evitar novas invasões de drones.

Para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se os criminosos estão usando recursos que vem do alto é porque a fiscalização em terra tem sido eficaz.

Resta saber agora, quem atuava na outra ponta do esquema. Quem pilotava o drone que aterrorizou no presídio de Dourados, a investigação corre em sigilo.

Veja reportagem abaixo:

Veja Também