Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Tráfico

Ex-candidata a vereadora é presa ao ajudar no transporte de drogas

Cacia Bedin dos Santos Ruiz obteve 44 votos nas eleições de 2016

7 Fev2017Da redação18h42
(Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
  • (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
  • (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Cacia Bedin dos Santos Ruiz, 27 anos, foi presa nesta terça-feira, 7 de fevereiro, em Laguna Carapã, na fronteira com o Paraguai, pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A jovem estava envolvida no transporte de um carregamento de 850 quilos de maconha, segundo reportagem do site de notícias Dourados News.

Moradora de Aral Moreira, Cacia concorreu ao cargo de vereadora em 2016, pelo Partido da República. Na ocasião, conforme o sistema do TSE, ela obteve 44 votos. No santinho da campanha, localizado pela polícia, o slogan diz: "Vereadora Cácia em defesa da saúde e dos jovens."

Conforme a ocorrência, a equipe realizava trabalho de patrulhamento na rodovia MS-280 e interceptou Cácia conduzindo Fiat Uno vermelho e o rapaz, num carro do mesmo modelo, na cor prata.

Durante questionamentos os policiais perceberam o motorista de uma GM S-10 prata tentando manobrar na mesma estrada, causando desconfiança. Houve perseguição e a caminhonete foi abandonada quilômetros a frente.

Dentro dela os policiais encontraram grande quantidade de maconha, porém, ainda sem divulgação de qual o destino da droga.

Os dois suspeitos confessaram ser batedores e acabaram autuados em flagrante, levados à sede da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
O utilitário apreendido com a maconha possuía placas falsas de Dourados e seria, conforme informações preliminares, guiado pelo namorado da mulher.

(Com informações do site Dourados News)

Veja Também