Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 17h10Engenheiro é autuado após publicar vídeo de onça amarrada em árvoreMulta foi de R$ 5 mil reais

(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista após receberem denúncias, de que uma pessoa havia estava postado um vídeo nas redes sociais, onde mostra uma onça-parda amarrada a uma árvore.

As imagens divulgadas pelo infrator renderam mostrava ele chutando uma bola para o animal que estava amarrado em uma arvore, no vídeo ele diz a seguinte frase: “ó, porque aqui no Mato Grosso do Sul é assim”! Ao final solta gargalhadas.

Os Policiais localizou o infrator nesta quinta-feira, dia 10 de agosto. Trata-se de um engenheiro de 38 anos, morador em Bela Vista, ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental e poderá pegar pena de até 1,5 ano de prisão por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro. A onça-parda consta da lista de espécie em extinção.

O engenheiro alegou que o vídeo teria sido gravado em uma fazenda no Paraguai e não sabe o que aconteceu com o animal.

A prática do infrator insinua a possibilidade de infringir a legislação, de modo a ofender a fiscalização ambiental, o que em tese incitaria publicamente seus seguidores à prática criminosa, assim também poderá responder por “INCITAÇÃO À PRATICA CRIMINOSA”, conforme artigo 286 do Código Penal Brasileiro.

Onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

 

Veja Também
Polícia Militar realiza operações em MS e recupera mais de 40 veículos
Corpo é encontrado sem coração no Los Angeles
Polícia apreende maconha, munições e remédios
Três carretas se envolvem em acidente na BR-267
Ladrões pulam de veículo de movimento e PM recupera objetos
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 09h41Trio "fecha" caminhonete, manda homem correr e foge com veículo Caso foi denunciado no 1º Distrito Policial de Dourados e será investigado
Mercado é assaltado pela 22º vez na Capital
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 09h07Dupla de moto atirou em homem e suspeita é de ‘rixa’ do semiaberto Polícia investiga o caso e o motivo dessa rixa ainda não foi informado
Dupla é presa por tráfico em Dourados
PF faz operação de combate a crimes contra o sistema financeiro nacional
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento