Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Valdelice Bonifácio | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 17h30Ele tentou me enforcar, afirma preso por assassinatoHomem de 52 anos matou jovem de 25 com ao menos sete facadas no Zé Pereira

  
Preso em flagrante, Fernando Maidana, de 52 anos, diz que matou para se defender: "não tive saída" (Foto: Marco Miatelo)
  • Preso em flagrante, Fernando Maidana, de 52 anos, diz que matou para se defender: não tive saída
  • Leandro da Silva Martins, 25 anos, foi morto a facadas (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Fernando Maidana, de 52 anos, preso em flagrante pelo assassinato de Leandro da Silva Martins, 25 anos, afirma ter agido em legítima defesa. “Eu estava dormindo. Acordei com ele em cima de mim, tentando me enforcar. Minha sorte é que eu tinha uma faca embaixo da cama. Qualquer um no meu ligar faria o mesmo para se defender”, argumentou durante apresentação à imprensa na 7ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande, onde o caso está sendo investigado.

O autor matou Leandro com ao menos sete facadas. Ele disse acreditar que o jovem tinha invadido sua casa para roubá-lo. O crime aconteceu na residência de Fernando localizada em uma vila de casas na Rua Homero Lima, Bairro Zé Pereira, na Capital, por volta das 14 horas desta quinta-feira, 10 de agosto. Após esfaqueamento, a vítima ferida correu pela rua pedindo socorro. Já Fernando deixou o local do crime, sendo capturado pouco depois pelo Batalhão de Choque nas proximidades.

A delegada Cristiane Grossi explicou que Fernando permanecerá preso por homicídio simples e que as investigações ainda tentarão apontar as motivações do assassinato.  A polícia ouviu de moradores da região que ambos eram usuários de drogas e já tinham sido vistos juntos. Por isso, uma hipótese é que eles tenham se desentendido por causa de entorpecentes. "A vítima teve lesão na mão indicando que tentou se defender", observa a delegada.

Na entrevista, Fernando Maidana negou que conhecesse a vítima e que seja usuário de drogas. “Eu nem poderia usar entorpecentes. Sou cardiopata”, justificou. “Eu nunca o vi antes e só fiz o que fiz porque não tive outra saída”, acrescentou.

Pedido de socorro – Nas proximidades do local do crime, populares disseram que tentaram socorrer o rapaz, mas não houve tempo. Após ser esfaqueado na residência de Fernando, ele correu até comércios vizinhos onde pediu ajuda. “Ele chegou aqui sangrando muito.  Pegamos panos para estancar. Mas, ele já estava agonizando”,  lembrou o comerciante Luan Renê, de 24 anos.

As facadas acertaram pescoço, testa, mãos, pulsos e barriga. Samu e bombeiros compareceram ao local, mas já encontraram a vítima sem vida. Neste fim de tarde, os comerciantes ainda lavavam o piso das lojas e as calçadas onde muito sangue foi derramado.  

Leandro tinha passagens na polícia por violência doméstica e também praticou roubos quando era adolescente. Ele deixa três filhos. Fernando também tem passagem anterior por violência doméstica.

Veja Também
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 11h48Mineiro perde veículo ao estacionar no centro de Dourados Além do veículo autores levaram cerca de R$ 10 mil em kits de maquiagens
PRF faz maior apreensão de cigarros contrabandeados do País
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 10h26Criança é encontrada sozinha na Capital Menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar
Após perseguição, idoso é preso com 700 quilos de maconha
Motociclista morre após colidir com vaca
Brasileiro é assassinado a tiros por pistoleiros na região de fronteira
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 16h37A cada 19 horas morre um LGBT Violência aumentou contra população gay durante 2017
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 13h34Jovem é baleado no Bairro Noroeste Vítima não conseguiu identificar o possível agressor
Pecuarista é amarrado e jogado em buraco durante roubo de gado
Duas pessoas ficam feridas após carro cair em cratera na MS-475
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento