Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Operação Tranquilidade Pública

Dono de tabacaria é autuado em R$ 5 mil por poluição sonora

Aparelhagens foram apreendidas

9 Out2016Da redação13h00

Policiais Militares Ambientais, juntamente com várias Unidades PMs da Capital do Comando de Policiamento da Capital (CPM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) autuaram na madrugada de hoje (21), o proprietário de uma tabacaria, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei. Depois de denúncias ao Centro de Operações Integradas de Segurança (CIOPS), pelo 190, as equipes que trabalhavam na operação Tranquilidade Pública deslocaram ao bairro Nova Lima, onde estaria ocorrendo uma festa, com som em alta potência, prejudicando a vizinhança.

Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento comercial, sendo constatados 72 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens foram apreendidas. O proprietário da tabacaria, de 25 anos, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil (DEPAC) e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.

Veja Também