Campo Grande •26 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Domingo, 19 de Março de 2017 - 12h40Dono de oficina é multado em R$ 50 mil por armazenagem ilegalPMA flagrou na propriedade 8.851 litros em galões e 500 kg em caixas de agrotóxicos

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização em uma oficina mecânica de máquinas pesadas e autuaram ontem (17) o proprietário, por armazenamento ilegal de agrotóxicos. A PMA flagrou na propriedade 8.851 litros em galões e 500 kg em caixas de agrotóxicos de várias marcas armazenados em uma pequena sala sem as menores condições de receber o produto perigoso.

Não havia proteção do solo nem rótulos de riscos, ou quaisquer avisos de perigo, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

O agrotóxico foi apreendido e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. O infrator responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. 

O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 50.000,00 por armazenamento do produto perigoso contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental.

Na oficina, também foi observada total falta de cuidados com óleos das máquinas manipuladas no estabelecimento, que caiam diretamente ao solo, o qual não era impermeabilizado. O autuado foi notificado a tomar providências relativas aos contaminantes na propriedade.

Veja Também
Jovem pede para polícia não prender marido após ser agredida
Polícia Federal vai investigar envolvido no jogo Baleia Azul
Falso médico é preso em Campo Grande
Advogado é executado a tiros de pistola na fronteira
Acidente na BR-262 mata duas pessoas e deixa uma ferida
Fazendeiro é autuado por armazenamento irregular de embalagens de agrotóxicos
Jovem é morto a tiros dentro de casa em Antônio João
Detento é morto no centro de Bataguassu
Acidente mata idoso e deixa quatro pessoas feridas na BR-163
Irmãos são presos após serem flagrados vendendo droga no Parati
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento