Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Interior

Dois homens são presos por furto de combustível de um tanque de caminhão

Acusados já haviam furtado 180 litros de Etanol e armazenado em galões

7 Fev2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital14h42

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã  na madrugada dessa terça-feira (7), dois homens em atitude suspeita próximos ao tanque de um caminhão que transportava combustível. Ao serem abordados um homem de 52 anos se identificou como sendo o motorista da empresa que transportadora, já o segundo homem tem 38 anos era o comprador do produto.

Os acusados já haviam furtado 180 litros de Etanol do caminhão e armazenado em galões, que estava na carroceria de um veiculo Fiat Strada, pertencente ao comprador.

A Polícia deu voz de prisão para os dois acusados por furto. Os infratores, juntamente com o veículo e os 180L de etanol foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil de Nova Andradina e responderão pro crime de furto, que prevê pena de um a quatro anos de detenção.

 O motorista foi autuado por comercializar produto perigoso sem autorização e sem seguir as normas legais. Ele foi multado em R$ 1.000,00 e também responderá pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998 prevê: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

Veja Também