Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Dois homens são presos em Aquidauana em posse de arma de fogo e produtos de furto

Com os acusados foram encontrados drogas e uma arma calibre 12

27 Dez2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital17h35
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
  • (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
  • (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na noite de segunda-feira (26), a Equipe do 7º BPM em Aquidauana, após denuncia de que um homem havia lesionado sua esposa, após uma discussão. Os policiais seguiram para a Vila Pinheiro, onde a vitima relatou que teria recebido socos e pontapés, e teria visto seu filho sendo agredido pelo autor.

No local a situação era outra, quando os policiais chegaram ao local vítima, disse que seu esposo estava escondido dentro de um dos quartos com uma arma de fogo. Ao entrarem no quarto, deparou-se com um homem que, ao avistar os policiais, ameaçou pegar a arma que estava escondida em um guarda-roupa. A polícia determinou que o homem não tomasse essa atitude, o que foi atendido por ele.

A vítima afirmou que seu esposo, teria adquirido produtos roubados e drogas, e que estavam escondidos em um local distintos. Ela disse ter as chaves dos locais e que estaria disposta a resolver a situação de uma vez por todas. Assim, a guarnição foi até um dos locais indicados pela vítima como sendo um esconderijo de drogas. Lá foi encontrada uma considerável porção escondida dentro de um tambor.

A mulher também indicou outra residência, em outro ponto da cidade, como sendo o local onde seu esposo guardava os produtos roubados. Segundo ela, lá estaria, além de outros materiais, um “apetrecho de arreio”, também de natureza ilícita. Chegando ao local, a equipe encontrou o “arreio” nos fundos da residência e, com as chaves do local entraram para recuperar o material.

Nesse instante, um homem, que também morava em um quarto nos fundos do quintal, de maneira transtornada, veio de encontro à guarnição de serviço com um “facão”, dizendo que mataria pelo menos um dos policiais. A equipe conseguiu imobilizar o autor das ameaças, algemando-o logo em seguida e recuperando o material furtado.

Assim, os homens de 33 e 26 anos de idade, foram presos, cada um pelos seus respectivos crimes, os produtos de furto foram recuperados, a droga e a arma de fogo calibre 12, sendo ambos entregues a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.

Veja Também