Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Fronteira

Dois homens são presos contrabandeando agrotóxico na BR-463

Acusados foram encaminhados para a delegacia da PF

13 Set2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital.17h20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira (12), um homem de 39 anos que estava contrabandeando 1 T de agrotóxico do Paraguai.

Conforme o Dourados News, policiais realizavam rondas na BR-463, em Ponta Porã, quando abordaram o veículo GM/Chevrolet C1404 de placa aparente de Dourados, o veiculo era conduzido por um homem de 39 anos.

Solicitado os documentos, o homem já declarou que transportava agrotóxico originário do Paraguai. Segundo ele, a caminhonete foi pega, já carregada, em um posto de combustíveis do lado brasileiro da fronteira.

No veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador, que é proibido, o motorista alegou que era para manter contato com os "batedores" da carga.

Desconfiados do possível "batedor", os policiais abordaram um Fiat/Strada com placa de Ponta Porã conduzido por um homem de 26 anos.

O suspeito ficou bastante nervoso com a abordagem, no interior da Pick up também foi encontrado um rádio comunicador, que estava na mesma frequência do rádio encontrado na caminhonete.

Questionado o motorista da caminhonete afirmou que o condutor da Strada era o "batedor" da carga de agrotóxico. Que segundo ele fazia a escolta do produto contrabandeado.

Os dois afirmaram que havia um terceiro veículo na rodovia escoltando a carga, mas esse não foi encontrado.

Os dois homens junto com os veículos e os agrotóxicos foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.

Veja Também