Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Levantamento

DEPACs registram mais de 16 mil B.O neste ano

Aproximadamente 194 registros prisões em flagrante por mês

31 Jul2019Da redação16h49

Apenas no primeiro semestre de 2019, as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário – Depac registram mais de 16 mil Boletins de Ocorrência de acordo com levantamento divulgado pelo Departamento de Polícia da Capital. Os números apontam ainda a realização de mais de 13 mil Ocorrências Criminais nas Depacs Centro e Piratininga.

Entre os meses de janeiro e junho as Delegacias de Pronto Atendimento registraram ainda mais de 1.100 Autos de Prisão em Flagrante. Uma média de aproximadamente 194 registros prisões em flagrante por mês.
Depacs

As Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento Comunitário, DEPAC, unidades diretamente subordinadas ao Departamento de Polícia da Capital, com circunscrição em Campo Grande, foram criadas para atender aos locais de crime adotando as providências iniciais como oitiva de pessoas e investigações preliminares externas.

Entre outras atribuições, elas também ordenam diligências inadiáveis para preservação das provas, ainda que o fato apresentado dependa de maiores investigações e executam as atividades de polícia judiciária nos casos apresentados para decisão de elaboração de prisão em flagrante delito.

(Com informações da Assessoria da Policia Civil)

Veja Também