Menu
20 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Ministério  da Saúde - HEPATITE VACINAÇÃO E TESTE
Meio Ambiente

Comerciante aceitou dinheiro para esconder 160 canários traficados

Aves estavam em pequenas gaiolas revestidas por bolsas plásticas que foram recolhidas pela PMA

15 Mai2019Da redação14h14

Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias, de que uma mulher de 33 anos, residente no bairro Dom Bosco, estaria com diversas aves ilegalmente em sua residência.  

Uma equipe foi ao local denunciado ontem (14) pela manhã, onde residia a mulher que exerce a profissão de comerciante e localizou 160 canários-peruanos em pequenas gaiolas revestidas por bolsas plásticas, advindos da Bolívia. A infratora afirmou que os animais tinham sido deixados por um boliviano e que ela receberia R$ 50,00 por animal, para escondê-los. As aves, que não são da fauna brasileira, e as gaiolas foram apreendidas.

A infratora foi conduzida, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada de R$ 34.000,00. Os animais estão no quartel da PMA em Corumbá, aguardando decisão dos órgãos de vigilância e sanidade animal e do Imasul.

Veja Também