Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Terça, 27 de Dezembro de 2016 - 11h43Com "saidinha" de presos e viagens, PM faz alerta quanto a furtosEquipe de policiais para prevenção da criminalidade nas ruas durante reveillón contará com efetivo 30% maior que habitual

(Foto: Dourados News)

Os constantes registros de furtos em Dourados tem sido uma preocupação da Polícia Militar já que com a saída dos presos do regime Semiaberto para as festividades e o grande número de residências vazias nesta época do ano, o alerta é ainda maior. A equipe de policiais para prevenção da criminalidade nas ruas durante as festividades de reveillón contará com um efetivo 30% maior que o habitual.

Conforme o tenente coronel Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar no município, em comparação a anos anteriores, 2016 tem registrado mais furtos e em contrapartida nota-se queda no número de roubos de homicídios, no entanto ainda não há balanços oficiais destes.

Ele cita que no período de saída presos para comemorações, a criminalidade aumenta e diante disso a polícia intensificará as ações.

"Estamos atuando tendo em vista diminuir os furtos, crime que tem aumentado na cidade e nessa época é mais notório. Nossa ação principal nesse aspecto são as rondas com as motocicletas no centro e nos bairros com a equipe reforçada", disse.

Ele destaca a importância de os populares se atentarem a algumas atitudes para quando foram ficar dias afastados de casa. Para o comandante, não deixar explícita a ausência dos moradores auxilia a não "facilitar" para os criminosos.

"Nossa indicação para essa época para quem viaja é pedir para que alguém de confiança esteja no local para ligar as luzes, recolher correspondências e se possível, realizar periodicamente limpeza no quintal, para tirar aquele aspecto de casa sozinha que chama mesmo a atenção dos bandidos", disse.

Ainda nesse aspecto de prevenção, o comandante instrui para quem for se ausentar de sua residência contar também com a colaboração dos vizinhos com a denúncia de situações suspeitas.

"A solidariedade de quem está por perto também é indispensável. A dica é quando for viajar avisar aos vizinhos que se pode contar e pedir para que se notem pessoas ‘rondando’ a casa ou barulhos suspeitos ligar para a polícia que vamos averiguar", pontua.

Sistema de Monitoramento tem contribuído no trabalho da PM

No início de dezembro foi instalado em Dourados, o sistema de videomonitoramento para auxiliar no combate a ilícitos na região. Conforme o comandante, as câmeras tem auxiliado os policiais na cidade, sendo que neste mês dois carros furtados foram recuperados e ações criminosas foram identificadas.

"Tem sido um grande auxílio para o nosso trabalho, os veículos passaram pelos equipamentos e foram localizados posteriormente e em ações de roubo já vem contribuindo com a identificação dos autores", disse.

As câmeras estão instaladas em 15 pontos estratégicos da cidade e são acompanhadas 24 horas por policiais no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). (Com Dourados News)

Veja Também
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento