Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Sexta, 1 de Setembro de 2017 - 17h49Com celas lotadas, presos ocupam corredor de delegaciaNa unidade, 19 presos estão divididos em duas celas que têm capacidade para quatro

(Foto: Divulgação/Sinpol-MS)

Na Delegacia de Água Clara, a lotação é tamanha que presos estão acomodados nos corredores por falta de espaço nas celas. A situação foi denunciada nesta sexta-feira, 1º de Setembro, pelo Sindicato dos Policiais Civis de MS.

Conforme a entidade, a unidade está com 19 presos divididos em duas celas que cabem quatro, mais três presos autuados por crime de violência sexual estão no corredor e mais um advogado que ocupa uma cela ‘especial’.

Na avaliação do presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, a situação está insustentável. “Chegamos ao cúmulo de ter presos nos corredores, se continuar assim talvez tenhamos que começar a soltá-los por falta de espaço. Até quando o Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública se eximirão de suas responsabilidades?”, declarou indignado.

De acordo com a lei, pessoas acusadas de crime sexual não podem ficar junto com presos de outros crimes devido ao risco de morte.

Só em 2017, a delegacia de Água Clara já registrou três motins, sendo o mais recente há 15 dias quando os presos tentaram arrancar as grades das celas por desconfiarem da qualidade da comida. A unidade também é destaque no documentário “A Realidade da Polícia Civil em MS”, produzido pelo sindicato. O Sinpol-MS irá requerer ao Juiz da Comarca a interdição da delegacia por não apresentar condições de segurança aos policiais civis, aos presos e à população da cidade.

Veja Também
SINAPF diz que agente atirou em legitima defesa
Agentes Penitenciários cruzam os braços por melhores condições de trabalho
Jovem morre depois de ser baleado em camarote
Soldado morre depois de leva tiro na Base Aérea
Idoso invade pista contrária e morre em colisão na BR-163
Rapaz é morto a golpes de facão em Corumbá
Pescador profissional é autuado com 84 kg de pescado ilegal
Jovem é executado com quatro tiros em Dourados
Polícia fecha ‘Disque-droga’ em Itaporã
Acusado de matar guarda municipal em Corumbá é solto
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento