Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Identificados

Choque prende quadrilha de falso frete na Capital

Na manhã de hoje, eles estão sendo levados até o presídio no intuito de identificar para a polícia o mentor desses crimes

1 Set2017Dayene Paz07h42

Policiais do Batalhão de Choque prenderam, na madrugada de hoje, 1º, parte de um grupo criminoso que estava atuando em Campo Grande, no famoso falso frete. Na manhã de hoje, eles estão sendo levados até o presídio no intuito de identificar para a polícia o mentor desses crimes, já que as ordens partem da cadeia.

Último caso - O motorista de frete da cidade de Rondonópolis/MT, João Farinelli, de 62 anos, foi amarrado e amordaçado por um trio, depois de aceitar fazer um serviço de Campo Grande até Mato Grosso. O caso aconteceu na noite do dia 23 de agosto e a vítima foi libertada na madrugada do dia 24.

A vítima recebeu a indicação de um amigo sobre um frete de Campo Grande para Rondonópolis. João entrou em contato com o autor e combinou o serviço. Durante toda a viagem a vítima mantinha contato com o ladrão. A vitima contou aos policiais do Batalhão de Choque da PM, que o local de encontro ficou marcado em frente ao supermercado Atacadão, localizado na avenida Consul Assaf Trad. Depois de 20 minutos de espera, um dos autores chegou, entrou no veículo e começou a indicar o caminho para vítima, mesmo achando estranho ele decidiu seguir já que não conhecia a cidade. 

Ambos foram parar na Vila Nha Nhá, em uma casa que parecia abandonada. Na casa havia mais dois bandidos. Assim que entraram no imóvel o assalto foi anunciado. Depois de amarrar e amordaçar João, um dos autores saiu com o veículo. Outros dois ficaram vigiando a vítima e falando se ele cooperasse iriam soltar ou chamar a polícia. 

Por volta das 02h, os bandidos ligaram para a polícia para libertar a vítima. Uma equipe do Batalhão de Choque foi até o local libertaram João e o encaminharam para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da vila Piratininga.

Veja Também