Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital | Terça, 8 de Agosto de 2017 - 17h31Cão policial Urso é implacável no combate ao tráficoFaro apurado do labrador tem frustrado planos dos traficantes em Aquidauana

  
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Um cão policial da raça labrador do canil da Rotai de Aquidauana, é o terror dos traficantes da região do Portal do Pantanal. Urso, como é carinhosamente chamado, junto com os policiais do 7º BPM, anda derrubando bocas de fumo e frustrando planos de bandidos ao esconderem entorpecentes em veículos.

Em menos de 48 horas, o cão policial com seu faro aguçado mandou cinco pessoas para delegacia ao descobrir drogas em seus pertences e nos carros. O primeiro fato ocorreu na noite do último sábado (05), onde durante uma blitz, quatro jovens de Campo Grande em um veículo VW/Gol, que estavam indo para uma festa, demonstraram nervosismo durante vistoria. Por várias vezes negaram que estivessem portando drogas, mas o que eles não contavam com a presença de Urso, que logo indicou onde estavam as paradinhas.

O cão apontou uma mochila preta contendo 11 trouxinhas de maconha acondicionadas em sacos plásticos tipo ‘ziplock’ e uma porção de haxixe, pesando aproximadamente 0,7 gramas e um dichavador, pertencentes a Anslei Erbes Barretos, 25 anos e Geronimo Pereira Quinhone Neto, 23 anos.

Já no veículo, Urso sinalizou algo estranho no porta-luvas, sendo encontrado outro dichavador contendo 1,3 gramas de substância esverdeada com cor e odor análogo a maconha e um “tubete” contendo nove “pontas de maconha”, além uma caixa metálica de goma de mascar contendo haxixe e uma “bola” de substância esverdeada, com cor e odor análogo a maconha, com peso aproximado de 0,4 gramas, onde Karyne Botelho Crespo, 22 anos, assumiu ser proprietária do entorpecente, livrando assim o motorista do veículo. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde irão responder por tráfico de drogas.

Já nesta segunda-feira (07) por volta das 17 horas, na Rua Sete de Setembro, centro de Aquidauana, uma cena chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar resultou na abordagem a um casal em um veículo Fiat/Pálio cor prata, placas de Campo Grande. Segundo informações da Agência Local de Inteligência da PM, no carro estaria escondida uma quantidade de entorpecente, para ser entregue na cidade.

A informação foi repassada para a Equipe da Rotai, que em rondas pela cidade, abordou um veículo com as características informadas na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Augusto Mascarenhas. O Diário Digital acompanhou o trabalho da polícia e após abordagem, verificou-se que o veículo estava com os documentos atrasados e Márcio Fernandes Feliciano, 38 anos e Cláudia Alves dos Santos, 44, aparentavam nervosismo fora do comum.

Como aparentemente nada foi encontrado, foi solicitado a presença do cão Urso, do canil da Rotai, onde este indicou algo estranho no banco traseiro do veículo. Como o fato chamou a atenção de muitos curiosos que se aglomeraram no local e a cada vez que o cão entrava do veículo, a mulher se alterava, chamando a atenção de todos.

Os policiais junto com o apoio da Polícia de Trânsito, levou o carro para o pátio do Detran, onde com a autorização do diretor do órgão, um profissional automotivo foi acionado para desmontar o banco traseiro do veículo, sendo então encontrados 08 tabletes que estavam acondicionados no interior do estofamento, totalizando quase 08 quilos de maconha.

Diante da descoberta da droga, o casal acabou confessando, indicando o nome de ‘July’, que receberia o produto e pagaria R$ 1, 200 reais. Márcio e Cláudia foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana. O labrador Urso já atuou na Força Nacional junto com a Cabo PM Luciene Avalhaes, que pertence a Rotai de Aquidauana e junto com outros policiais trabalhou no adestramento dos cães do canil.

Veja Também
Homem é morto a machadadas em fazenda pela esposa
Polícia investiga se presos encobriram crimes
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 12h38Praça Ary Coelho recebe atividades visando à prevenção do câncer de mama Evento tem como finalidade levar aos munícipes informações de prevenção ao câncer
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 12h24Desvios e pare-e-siga da CCR MSVia exigem atenção na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Idoso é encontrado morto em sua residência
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 11h06Após xingar filhos de vizinha, mulher grávida de 8 meses é agredida Vítima teve lesões e procurou a polícia
Acusado de matar homem a tiros é adolescente de 15 anos
Pai usou revólver calibre 38 para matar filha e se matar em Batayporã
Superlotadas por conta da greve, celas do 1ºDP têm mais que o dobro de sua capacidade para presos
Para fugir da polícia, jovem invade casa e se esconde em banheiro
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento