Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital | Terça, 8 de Agosto de 2017 - 17h31Cão policial Urso é implacável no combate ao tráficoFaro apurado do labrador tem frustrado planos dos traficantes em Aquidauana

  
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Um cão policial da raça labrador do canil da Rotai de Aquidauana, é o terror dos traficantes da região do Portal do Pantanal. Urso, como é carinhosamente chamado, junto com os policiais do 7º BPM, anda derrubando bocas de fumo e frustrando planos de bandidos ao esconderem entorpecentes em veículos.

Em menos de 48 horas, o cão policial com seu faro aguçado mandou cinco pessoas para delegacia ao descobrir drogas em seus pertences e nos carros. O primeiro fato ocorreu na noite do último sábado (05), onde durante uma blitz, quatro jovens de Campo Grande em um veículo VW/Gol, que estavam indo para uma festa, demonstraram nervosismo durante vistoria. Por várias vezes negaram que estivessem portando drogas, mas o que eles não contavam com a presença de Urso, que logo indicou onde estavam as paradinhas.

O cão apontou uma mochila preta contendo 11 trouxinhas de maconha acondicionadas em sacos plásticos tipo ‘ziplock’ e uma porção de haxixe, pesando aproximadamente 0,7 gramas e um dichavador, pertencentes a Anslei Erbes Barretos, 25 anos e Geronimo Pereira Quinhone Neto, 23 anos.

Já no veículo, Urso sinalizou algo estranho no porta-luvas, sendo encontrado outro dichavador contendo 1,3 gramas de substância esverdeada com cor e odor análogo a maconha e um “tubete” contendo nove “pontas de maconha”, além uma caixa metálica de goma de mascar contendo haxixe e uma “bola” de substância esverdeada, com cor e odor análogo a maconha, com peso aproximado de 0,4 gramas, onde Karyne Botelho Crespo, 22 anos, assumiu ser proprietária do entorpecente, livrando assim o motorista do veículo. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde irão responder por tráfico de drogas.

Já nesta segunda-feira (07) por volta das 17 horas, na Rua Sete de Setembro, centro de Aquidauana, uma cena chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar resultou na abordagem a um casal em um veículo Fiat/Pálio cor prata, placas de Campo Grande. Segundo informações da Agência Local de Inteligência da PM, no carro estaria escondida uma quantidade de entorpecente, para ser entregue na cidade.

A informação foi repassada para a Equipe da Rotai, que em rondas pela cidade, abordou um veículo com as características informadas na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Augusto Mascarenhas. O Diário Digital acompanhou o trabalho da polícia e após abordagem, verificou-se que o veículo estava com os documentos atrasados e Márcio Fernandes Feliciano, 38 anos e Cláudia Alves dos Santos, 44, aparentavam nervosismo fora do comum.

Como aparentemente nada foi encontrado, foi solicitado a presença do cão Urso, do canil da Rotai, onde este indicou algo estranho no banco traseiro do veículo. Como o fato chamou a atenção de muitos curiosos que se aglomeraram no local e a cada vez que o cão entrava do veículo, a mulher se alterava, chamando a atenção de todos.

Os policiais junto com o apoio da Polícia de Trânsito, levou o carro para o pátio do Detran, onde com a autorização do diretor do órgão, um profissional automotivo foi acionado para desmontar o banco traseiro do veículo, sendo então encontrados 08 tabletes que estavam acondicionados no interior do estofamento, totalizando quase 08 quilos de maconha.

Diante da descoberta da droga, o casal acabou confessando, indicando o nome de ‘July’, que receberia o produto e pagaria R$ 1, 200 reais. Márcio e Cláudia foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana. O labrador Urso já atuou na Força Nacional junto com a Cabo PM Luciene Avalhaes, que pertence a Rotai de Aquidauana e junto com outros policiais trabalhou no adestramento dos cães do canil.

Veja Também
Polícia recupera caminhonete de homem encontrado morto em rio
Polícia prende homem que esfaqueou a mãe
Homem é pego em flagrante transportando maconha
Polícia Militar prende foragido com carro roubado
Homem mantinha aves ilegalmente em cativeiro
Motorista abandona veiculo após causar acidente
Acidente na Avenida Gury Marques deixa dois feridos
Jovem é baleado em conveniência na Capital
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
Homem é morto após trocar tiros com a polícia e tentar fugir
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento