Menu
28 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Cadelinha é morta a pauladas por procurar comida no lixo

Animal teve a mandíbula quebrada e chegou a ser socorrido com vida

13 Jan2020Ana Lívia Tavares15h35
(Foto: Divulgação/ Abrigo dos Bichos)
  • Cadelinha foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos
  • (Foto: Divulgação/ Abrigo dos Bichos)

A imagem da cadelinha deitada com a boca e as patas ensanguentadas é comovente. O animal teria sido agredido com uma paulada, no fim da tarde deste domingo (12), enquanto procurava comida no lixo no quintal de uma casa, no Portal do Panamá, em Campo Grande. Miska, como foi batizada, chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Com a força da paulada, a cadela teve a mandíbula quebrada e perdeu muito sangue. Miska foi resgata pela ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos e levada a uma clínica veterinária onde recebeu o atendimento emergencial. Ela estava de coleira e a suspeita é que ela tenha fugido do verdadeiro dono.

Segundo a presidente e fundadora da ONG, ela foi chamada por uma vizinha que encontrou a cachorra deitada em sua varanda. “Ao ser agredida a cadelinha correu para a casa de uma outra vizinha para se esconder. Por onde ela passou ficou um rastro de sangue”, relatou Maria Lúcia Metello.

Uma testemunha teria visto o momento em que a moradora bateu na cadela com um pedaço de madeira. Ainda segundo Maria Lúcia, ao ir falar com a mulher apontada como suspeita, ela foi recebida com sarcasmo. “Ela perguntou se eu tinha provas que foi ela e negou, mas uma vizinha viu tudo”.

O caso foi denunciado a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na manhã desta segunda-feira. A testemunha que teria presenciado o crime vai ser ouvida, assim como a suspeita.

Ajude a ONG – O Abrigo dos Bichos é uma entidade de Proteção Animal, com sede em Campo Grande que atua desde 2001 regatando animais vítimas de abandono e maus-tratos. Os animais são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras e, após alta, são adotados por famílias responsáveis ou encaminhados para lares temporários, onde permanecem até ganharem um lar.

AJUDE DOANDO:

Conta bancária ABRIGO DOS BICHOS - CNPJ 05.108.286/0001-47

BANCO DO BRASIL

Agência 5783-5

Conta Corrente 41.599-5

 

Veja Também