Menu
25 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Fronteira

Brasileiros são presos na fronteira por suposta ligação com facção criminosa

Grupo se preparava para realizar assalto com armas de grosso calibre

8 Set2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital.18h29

Paulo Augusto Jaime Landolfi, de 32 anos, Rafael Gustavo, de 23 anos, Matheus Lira, de 19 e um adolescente de 17 anos foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 8, na fronteira com o Paraguai por suposta ligação com facção criminosa na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã.

Conforme o site Porã News, a prisão dos quatro brasileiros ocorreu após investigações do serviço de inteligência da Polícia paraguaia, que ao perceber que o grupo se preparava para realizar um grande assalto com a utilização de armas de grosso calibre na fronteira.

Os acusados foram presos em uma residência no bairro Jardim Aurora, onde os policiais apreenderam quatro veículos um veiculo GM-Corsa, cor branca, placa CXW 8661 de Araguari, um VW-Gol cor branco, sem placa, um GM-Astra prata, placa IMO 3733 de Ponta Porã e um Fiat Doblo, cor prata, placa PUW 8350 de Belo Horizonte.

Segundo informações o grupo já tinha veículos preparados para a ação assim como as armas e outros indivíduos que já se encontram na região de fronteira, com armas de calibre ponto 50, fuzis e caminhões que seriam utilizados para fechar o transitam durante a ação.

As investigações seguem a todo vapor e a prisão dos demais membros do grupo deverá acontecer nas próximas horas, assim como a apreensão dos armamentos que já estariam em poder deles. Quanto a que facção os mesmos pertencem, a polícia ainda espera as informações solicitadas aos agentes da Policia Brasileira, a fim de também identificar os presos de forma positiva e identificar de que facção criminosa são membros.

Os quatro brasileiros foram encaminhados à sede da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional do Paraguai.

Veja Também