Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Mudança 2

Da redação | Domingo, 23 de Julho de 2017 - 15h45Brasileiro tem terras queimadas por “sem terras” no ParaguaiAções dos sem terras tem assustados os agricultores e pecuaristas da região

(Foto: Porã News)

Um brasileiro teve suas terras incendiadas por “sem terras” na região de Capitão Bado na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

Ação teve inicio no sábado (21) e neste domingo (22) na colônia Carapaí no departamento de Amambaí na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul, o brasileiro Jefferson Benardi, que tem uma fazenda teve que lutar para apagar um incêndio criminoso realizado pelos sem terra que ocuparam as proximidades da fazenda e que ainda pretendem invadir a sede.

Fazendeiro disse que o custo do incêndio causado nas suas terras é milionário e que o governo não oferece nenhuma garantia aos brasileiros que se investiram na região, já eles se mantêm de braços cruzados diante das ações dos sem terras no Paraguai.

Empresários brasileiros que foram para a região após o convite do governador Pedro Gonzalez (PLRA) dizendo que a região era uma terra de oportunidades. E que hoje vários dos empresários que foram para a região tiveram que fechar as portas e voltar para o Brasil, tendo que deixar seus maquinários no estado de Amambaí de onde não puderam retirar.

A ação dos sem terras tem assustados agricultores e pecuaristas. Segundo informações, os sem terras com as ações iniciadas no sábado e que continuaram neste domingo, estariam buscando provocar o brasileiro possa perder os seus direitos “adquiridos” no Paraguai.

Veja Também
Testemunhas da morte de Kauan depõem no Fórum
Dono de restaurante é multado e tem 230 kg de pescado apreendido
Jovem atingida em tiroteio está com bala alojada no corpo
Carga com mais de 17 mil maços de cigarros é apreendida
PMA taxidermiza 60 animais para compor museu de Corumbá
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 10h13Comerciante tem celular furtado enquanto atendia clientes Mulher registrou boletim de ocorrência
Polícia incinera mais de 15 toneladas de drogas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 07h17Embriagado, homem agride mulher em terminal Vítima foi agredida com socos e chutes e relatou que não conhece o autor
Dois mortos e um ferido em tiroteio na Capital
Jovem é acusada de agredir a própria mãe em Coxim
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento