Campo Grande •28 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 9 de Setembro de 2016 - 11h53Brasil estreia com vitória no vôlei sentadoBrasileiros ganharam dos Estados Unidos por três sets a zero na disputa que ocorreu no Riocentro.

A seleção brasileira masculina do vôlei sentado estreou hoje (9) com vitória nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os brasileiros ganharam dos Estados Unidos por três sets a zero na disputa que ocorreu no Riocentro.

O Brasil começou o jogo muito bem e fechou o primeiro set com tranquilidade, por 25 a 14. A equipe dos Estados Unidos cresceu e começou o segundo set na frente, mas os brasileiros recuperaram o jogo e venceram por 25 a 17. O terceiro set fechou em 25 a 14 para o Brasil.

Pelo Grupo A, o próximo jogo da equipe masculina acontece no domingo (11), contra o Egito. A seleção feminina do vôlei sentado também estreia hoje no Rio 2016, às 18h30, contra o Canadá.

O voleibol sentado é disputado por atletas com dificuldades locomotoras e está na Paralimpíada desde os Jogos de Arnhem, na Holanda, em 1980. As competições femininas entraram 24 anos depois, em Atenas, na Grécia, em 2004. Na Rio 2016, oito seleções masculinas e oito femininas disputam um lugar no pódio.

Com seis atletas de cada lado, as equipes jogam sentadas, separadas por uma rede baixa, com o objetivo de acertar a bola dentro da quadra do adversário. A modalidade é praticada atualmente em mais de 50 países.

Veja Também
Choque prende dupla com armamento raro
Lutador assassino é condenado a 10 anos de prisão
Genro agride sogra em Campo Grande
Quinta, 27 de Abril de 2017 - 12h02PMA autua empresa R$ 7,5 mil e apreende dois caminhões com cargas ilegais de madeira Documento de Origem Florestal é o documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal nativo
Lutador vai a julgamento hoje na Capital
PMA autua pescador por pesca ilegal
Jovem é preso levando droga para o Paraná
Integrantes de facção são presos na fronteira
Quinta, 27 de Abril de 2017 - 06h59Dupla de bandidos aterroriza Campo Nobre Vítima foi assaltada enquanto caminhava, distraidamente pelo local
Jovem pede para polícia não prender marido após ser agredida
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento