Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio e Lia Nogueira, de Ponta Porã | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 19h31Bombeiros farão buscas por irmãos desaparecidosDecisão foi tomada após protestos na Câmara Municipal de Vereadores nesta terça

  
Familiares e amigos dos irmãos realizaram protesto pacífico na Câmara Municipal de Ponta Porã (Foto: Lia Nogueira/TV MS Record)
  • Familiares e amigos dos irmãos realizaram protesto pacífico na Câmara Municipal de Ponta Porã
  • Câmeras de segurança captaram o momento da abordagem do DOF aos rapazes que depois disso não foram mais vistos
  • Carro foi encontrado próximo a um Outlet na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero (Foto: Reprodução/Internet)

O Corpo de Bombeiros fará buscas pelos corpos dos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27, que estão desaparecidos desde uma abordagem de policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) no sábado, 12 de agosto.

A decisão de realizar as buscas foi tomada na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, após sessão na Câmara Municipal de Ponta Porã, onde familiares e amigos dos rapazes fizeram manifestação. Os presentes também rezaram um Pai Nosso.

As buscas devem começar nesta quarta-feira, 23 de agosto. Os trabalhos terão início pelo Distrito de Nova Itamarati, antigo assentamento Itamarati. Há rumores apontando que os rapazes foram jogados em uma represa. Familiares e amigos vão acompanhar as buscas. 

Os irmãos Edney e Rodney estavam próximo à divisa com a cidade de Antônio João quando foram abordados pelos policiais do DF, no dia 12. Imagens de vídeo mostraram a abordagem e os jovens sendo conduzidos pelos agentes do DOF. Um deles colocado na viatura e outro sendo levado no próprio carro. Desde então não foram mais vistos e nem fizeram contato com a família.

A última pista dos rapazes foi a localização do veículo deles na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a 100 metros da linha divisória da cidade de Ponta Porã. No veículo, havia um boné e um par de tênis que a família reconheceu como sendo dos rapazes.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) determinou investigação rigorosa do caso. Como se trata de desaparecimento, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) está no caso.

Veja Também
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento