Campo Grande • 02 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | domingo, 09 de outubro de 2016 - 17h29Bando sequestra jovens na saída de bar na CapitalVítimas foram levadas para matagal, apanharam e conseguiram escapar

Crime foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima na 1ª delegacia de Polícia Civil
Crime foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima na 1ª delegacia de Polícia Civil (Foto: Arquivo Diário Digital)

Um bando composto por pelo menos cinco criminosos sequestrou dois jovens de 22 e 23 anos na saída do estabelecimento Bar Fly, no Bairro Jatiuka Parque, em Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, dia 9. As vítimas foram levadas para um matagal na Chácara dos Poderes. No local, já vendados, amordaçados e amarrados, sofreram agressões e tiveram que fornecer as senhas do cartão de crédito. Por repassar senha errada, uma das vítimas quase foi morta. Contudo, eles conseguiram escapar.

Já na delegacia, os rapazes não conseguiram descrever características dos bandidos. Eles relataram à polícia que foram abordados após terem saído do bar e chegarem ao VW Gol que estava estacionado na frente do estabelecimento. Assim que entraram no veículo foram rendidos por dois homens que entraram simultaneamente no carro pelas portas traseiras.

Um dos bandidos estava armado com um revolver calibre 22. “Não reaja que isso é um assalto e comece a dirigir”, disse um deles. O motorista começou a dirigir seguindo orientações dos sequestradores. Quando estavam perto do viaduto da Avenida Ceará com Ricardo Brandão, uma motocicleta passou a seguir o veículo. Os ladrões mandaram parar o carro e um dos autores assumiu o volante.

O motorista foi colocado no banco de trás do carro e o passageiro ficou no banco do carona. Porém, os criminosos determinaram que ficasse debruçado sobre o painel do carro e com a cabeça baixa.

Eles seguiram com o carro para a Vila Margarida. Nesse bairro, um terceiro comparsa entrou no veículo e bateu com uma arma na cabeça da vítima que estava no banco de trás. A partir dali, o bandido que entrou por último no carro passou a ameaça-los dizendo: “Fiquem de boa que ninguém morre, a gente só quer dinheiro.”

O sequestrador pediu o cartão de crédito e o celular. Quando chegaram em um matagal, na Chácara dos Poderes, foram retirados do carro. Os ladrões fizeram uma revista nos dois. Eles foram amordaçados com pano, vendados e amarrados com fita adesiva, cinto e cadarço de sapato.

Os dois ficaram sentados no meio do mato, sendo vigiados por dois dos bandidos. As vítimas levaram pancadas na cabeça com o cano da arma. Os bandidos exigiram que um deles fornecesse a senha do cartão. Como estava nervoso, o rapaz entregou a senha errada.

Pouco depois, o comparsa, que foi ao caixa eletrônico, ligou para avisar que a senha não era correta. A vítima foi novamente castigada pelo bandido que a agrediu e ameaçou.  “O garoto aí está brincando comigo, vou dar um passe livre nele. Vou pegar uma faca e vou esquarteja-los”, disse e, na sequencia, saiu com a motocicleta.

Nesse momento, apenas um dos ladrões vigiava os rapazes rendidos. Uma das vítimas conseguiu retirar as amarras e fugiu. O ladrão o ameaçou de morte, mas não atirou nele. Quando percebeu que o bandido estava tentando evitar a fuga do amigo, a outra vítima fugiu também.

Os dois se reencontraram no Batalhão da Policia Militar, no Parque dos Poderes, de onde foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, do Centro de Campo Grande. Na delegacia, as vítimas disseram que não se lembravam de detalhes dos indivíduos, nem conseguem descrevê-los, mas afirmam que conseguem identificá-los pelas vozes, caso as ouçam.

O crime foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima na 1ª delegacia de Polícia Civil.

Veja Também
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento