Campo Grande •21 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Valdelice Bonifácio | Quinta, 13 de Outubro de 2016 - 17h34Autor de homicídio depõe e alega legítima defesaCrime aconteceu no Jardim Carioca; vítima teria furtado autor do disparo várias vezes

  
Advogado Rodrigo Duarte e o motorista José Milton da Silva Fraga na delegacia; Polícia Civil não pedirá prisão preventiva dele (Foto: Roberto Okamura)
  • Advogado Rodrigo Duarte e o motorista José Milton da Silva Fraga na delegacia; Polícia Civil não pedirá prisão preventiva dele
  • Advogado Rodrigo Duarte sobre o motorista: Foi todo mundo para cima dele. (Foto: Roberto Okamura)
  • Delegada Rozeli Dolor Galeno não pedirá a prisão do autor do crime, pois ele está colaborando com as investigações (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

O motorista José Milton da Silva Fraga, de 50 anos, se apresentou à 7ª Delegacia de Polícia Civil, de Campo Grande, nesta quinta-feira, 13 de outubro, acompanhado do advogado. Usando uma espingarda de pressão ele matou com um tiro no peito o adolescente Vinícios da Costa Silva, de 15 anos, na terça-feira passada, dia 11, em uma praça no Jardim Carioca. Em depoimento, que durou duas horas, ele alegou legítima defesa. “Se ele não atirasse, a vítima era ele”, disse o advogado Rodrigo Duarte durante entrevista à imprensa.

José Milton relatou ter procurado o adolescente para tomar satisfações já que teria flagrado o garoto furtando sua residência. O adolescente teria retirado da casa, o salário do caminhoneiro, um sacolão de alimentos e roupas, entre outros objetos. Ao chegar onde Vinícios estava, o grupo de amigos do garoto teria tentado intimida-lo fazendo ameaças. “Foi todo mundo pra cima dele”, afirmou o advogado. 

Um dos amigos da vítima, inclusive, teria colocado a mão na cintura sugerindo estar armado. Na sequencia, o motorista foi até o carro pegou a espingarda de pressão e atirou no garoto que morreu no local apesar de os bombeiros tentarem reanimá-lo. O autor fugiu do local do crime em seu veículo.

José Milton relatou ainda que a casa dele já havia sido alvo de outros furtos e que os autores seriam Vinícios e amigos dele. O motorista afirmou ter procurado a delegacia anteriormente para registrar boletim de ocorrências sobre os furtos, mas como era sábado, encontrou as portas e fechadas. 

Sobre a posse da arma de pressão, ele admitiu ser de sua propriedade. Ele contou que possui a espingarda há muitos anos, pois trabalhou em fazendas.  Conforme o advogado, a arma tinha uma única bala, a que acertou e matou a vítima. José Milton não tem passagens pela polícia. Já o adolescente morto tem duas passagens por furto e três por receptação, segundo a delegada Rozeli Dolor Galeno que investiga o caso.

A delegada explicou que não pedirá a prisão preventiva de José Milton porque ele está colaborando com as investigações. Por enquanto, ele permanece investigado por homicídio qualificado. A delegada ainda pretende confrontar a versão do investigado com a de testemunhas apontadas por ele que poderiam confirmar a versão de ameaças e intimidações. Na delegacia, o advogado do autor do homicídio relatou que ele estaria sofrendo ameaças.

Veja Também
Ação policial prende traficantes vizinhos na Vila Anahy
Funcionária do Conselho Tutelar vendia drogas em casa
Falso médico que atuava em MS é denunciado por homicídio
Adolescentes e jovem de 18 mataram taxista cruelmente
PMA prende homem com arma de fogo ilegal em Ribas do Rio Pardo
Baiana é contratada para levar drogas de Ponta Porã até a Bahia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 11h06Com uniforme de estudante, jovem assalta motorista de Uber Vítima estava no celular durante abordagem dos ladrões
Mulher ateia fogo em moto de ex-namorada
Corpo é encontrado em matagal no Colúmbia
Corpo é encontrado em casa na área central de Corumbá
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento