Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 1 Governo do estado - Campanha Mudança educação

Valdelice Bonifácio | Sábado, 5 de Agosto de 2017 - 15h59MPE pede 40 anos de cadeia a assassinos de SilveiraQuatro pessoas foram denunciadas pela morte brutal de ex-vereador e esposa

(Foto: Marco Miatelo)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou quatro pessoas pelo assassinado do ex-vereador Cristóvão Silveira e sua esposa Fátima de Jesus Diniz Silveira, crime praticado no dia 18 de julho, no sítio do casal, na saída para Rochedo, em Campo Grande. Se acatada a denúncia do MP, a pena para os envolvidos pode chegar a 40 anos de prisão. Além da condenação, o órgão pede que seja fixada reparação dos danos materiais e morais causados pelos criminosos e, ainda, estipulada quantia em dinheiro aos dependentes das vítimas, da importância de 1 a 360 salários mínimos.

A ação penal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Clóvis Amauri Smaniotto, titular da 17ª Promotoria de Justiça, contra os réus Rivelino Magelo, Rogério Nunes Magelo, Rivaldo Nunes Mangelo e Alberto Rivelino Nunes Mangelo, todos envolvidos no assassinato do ex-vereador Cristovão Silveira e sua esposa Fátima de Jesus Diniz Silveira.

De acordo com a acusação, os réus praticaram os seguintes crimes: Rivelino Nunes Mangelo – crimes de latrocínio, vilipêndio a cadáver, destruição parcial de cadáver; Rogério Nunes Mangelo - latrocínio; Rivaldo Nunes Mangelo - crimes de latrocínio, destruição parcial de cadáver; e, Alberto Rivelino Nunes Mangelo - receptação e favorecimento pessoal. A ação penal foi ajuizada na quarta-feira, dia 2 de agosto, na 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

Crime premeditado - Rivelino era caseiro na propriedade do casal e planejou o crime no qual foi ajudado pelos demais réus. Após a prisão, ele disse, durante entrevista coletiva na sede do Grupo Especializado de Repreensão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), ter praticado o crime porque era frequentemente humilhado por Silveira.

Conforme a Polícia Civil, Rivelino e todos os demais confessaram sua participação no caso. O caseiro alegou que sua relação com o patrão ficou difícil desde que ele descobriu que Silveira teria uma amante. A partir daí, o caseiro afirma que passou a sofrer ameaças constantes para não revelar nada à esposa do ex-vereador. “Ele já descia armado da caminhonete. Eu não podia sair da chácara, pois dizia que ia me matar”, argumentou Rivelino.

Embora o caseiro e seus comparsas tenham roubado a caminhonete L-200 do ex-vereador e outros objetos da residência do casal, Rivelino assegurou o dinheiro não foi a motivação principal do crime, mas sim o desejo de vingar-se do patrão.

Silveria e a esposa foram mortos por esfaqueamento. A mulher foi encontrada seminua e com as partes íntimas queimadas, indicando possível violência sexual.

Quinto envolvido - O MP também requereu que, além dos demais acusados que já estão presos, seja decretada a prisão preventiva do acusado Rivaldo Nunes Mangelo, que durante as investigações não foi localizado pela polícia.

Conforme o promotor, os acusados fazem parte da mesma família e que, se forem condenados de acordo com a acusação, a pena dos acusados Rivelino Nunes Mangelo (pai), Rogério Nunes Mangelo (filho) e Rivaldo Nunes Mangelo (filho) podem ser, no mínimo, 40 anos de prisão, e, do acusado Alberto Rivelino Nunes Mangelo de, no mínimo, 1 ano e 1 mês de prisão.

O promotor de Justiça disse também que as investigações demonstraram que Diogo André dos Santos Almeida também foi um dos autores do crime de latrocínio e vilipêndio a cadáver, mas ele não será processado porque foi morto a tiros, em confronto com a polícia, próximo à cidade de Corumbá, quando estava ocupando o veículo roubado das vítimas.

Veja Também
Polícia recupera caminhonete de homem encontrado morto em rio
Polícia prende homem que esfaqueou a mãe
Homem é pego em flagrante transportando maconha
Polícia Militar prende foragido com carro roubado
Homem mantinha aves ilegalmente em cativeiro
Motorista abandona veiculo após causar acidente
Acidente na Avenida Gury Marques deixa dois feridos
Jovem é baleado em conveniência na Capital
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
Homem é morto após trocar tiros com a polícia e tentar fugir
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento