Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Meio Ambiente

Arrendatário de terras é multado por desmatar matas ciliares

Infrator foi multado em R$ 10 mil e terá que recuperar área degradada

20 Abr2019Da redação12h15

Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Rochedo, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande em uma fazenda, o desmatamento ilegal de matas ciliares (Área de Preservação Permanente - APP) de um córrego denominado Bálsamo, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

O pecuarista realizava a derrubada de árvores para exploração de madeira com a devida licença ambiental, em que diversas árvores isoladas tinham sido derrubadas. Em vistoria de conferência das condicionantes da licença, a equipe verificou que o infrator, com uso de máquinas havia derrubado a vegetação ciliar do córrego e realizado a terraplenagem, possivelmente para a passagem de maquinário, inclusive, uma plantadeira de grande porte, que estava dentro do córrego com o trator que a puxava.

Duas máquinas de esteiras que estavam no local e que foram utilizadas na degradação da área protegida foram apreendidas. O gerente da propriedade informou quem era o proprietário da fazenda, o qual afirmou aos Policiais que a propriedade estava arrendada, indicando quem era o arrendatário, o qual havia realizado a infração.

A equipe localizou o arrendatário (45), residente em Campo Grande, que foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Veja Também

Polícia apreende arma ilegal em casa no Aero Rancho
MP não é favorável a liberdade de PM que matou professora
Idoso que usava bar para traficar vai permanecer preso
Irmãs são presas com cocaína no porta-malas
PRF apreende 425 mil maços de cigarros e caminhão adulterado
Depois de esfaquear vítima, homem passou com o carro em cima do corpo
Adolescente tem fotos íntimas divulgadas na internet
Choque encontra droga enterrada no quintal de residência
Irmãos indígenas são presos por assassinato durante bebedeira
Ação conjunta apreende uma tonelada de droga a caminho de SP e RJ