Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Dourados

"Arrastão" encontra menores em festa open bar

Promotor do evento pode pagar multa entre 3 á 20 salários mínimos para cada jovem apreendido

3 Set2017Da redação09h50

Arrastão realizado na noite de sábado (2) em uma festa open bar na região do Altos do Indaiá, em Dourados, resultou na apreensão de quatro adolescentes e em multa para o promotor do evento. Os menores consumiam bebidas alcoólicas quando foram flagrados por fiscais do juizado da infância do município.

Segundo o site Dourados News, os agentes chegaram ao local após denúncia do evento e contaram com apoio do Conselho Tutelar, código de postura do município, Guarda Municipal de Dourados (GMD) e Polícia Militar.

No espaço, locado para a realização de festas, o promotor foi multado em R$ 2 mil pelas faltas de alvará e licença para comercializar bebidas alcoólicas – a entrada dava dinheiro para o consumo de bebidas ‘quentes’, a cerveja era vendida -, e responderá administrativamente pela presença dos menores.

A multa nesse caso varia de três a 20 salários mínimos para cada jovem apreendido. O rapaz, que não teve a identidade revelada, tem 10 dias para apresentar defesa.

Fiscais -  Os fiscais do juizado da infância de Dourados atuam no intuito de coibir a presença de menores em eventos regados a bebidas alcoólicas e que muitas vezes também a entorpecentes.

As ações, na maioria das vezes, ocorrem nessas festas clandestinas, sem qualquer tipo de licença para funcionar.

De acordo com um dos integrantes, Ademir Maciel, são encontrados em alguns desses arrastões até 150 menores e todas as semanas acontecem flagrantes do tipo.

Na maioria das vezes o evento é marcado via rede social e conta com DJ e todos os tipos de bebidas alcoólicas.

Veja Também