Menu
19 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super  BANNER TCE - Estudantes no Controle
Em família

Após matar idoso, mãe e filhos são presos

Família responde por associação criminosa, roubo majorado e ocultação de cadáver

13 Fev2019Elaine Silva08h34

Foragida da justiça Anselma Gonzalez Parra da Silva, 59 anos, e seus filhos Maicon Gonzalez Silva, 19 e Rorthiman Gonzalez da Silva, 25 anos, foram presos acusados de latrocínio ocultação de cadáver. A vítima foi Luiz Pereira Alves, 75 anos. Anselma queria empenhorar o carro da vítima para comprar droga. O crime foi descoberto na noite de ontem (12) após uma denúncia anônima.

Rorthiman foi preso com o veículo da vítima. Ele relatou para a polícia que Anselma (sua mãe) foi a mentora do crime. Ela tinha oferecido R$ 2,5 mil para que ele matasse Luiz. Perante a negativa da vítima, Anselma fez a proposta para Maicon que aceitou.

A mentora do crime teria seduzido Luiz e o levado para sua casa no Jardim Columbia. Maicon matou a vítima utilizando um pedaço de madeira. Como ambos não sabiam dirigir, Rorthiman foi chamado para dirigir o carro.  O corpo de Luiz foi enrolado em uma cortina e em um cobertor. A vítima foi enterrada em uma estrada entre Campo Grande e Rochedinho. Rorthiman ainda contou para polícia que Anselma planejou o crime para empenhorar o carro pelo valor de R$ 7 mil, em troca de entorpecentes para comercializar.

Os três foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central. O Corpo de Bombeiros desenterrou o Luiz e encaminhou o cadáver para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). O caso segue sob investigação.

Veja Também