Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Bandido X PM

Após cometer vários roubos dupla troca tiro com a polícia

Adolescente teria pedido para ‘pistoleiro’ para de disparar contra PM’S

12 Abr2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h27

Luiz Fernando Cândido de Souza, de 28 anos, morreu na noite desta terça-feira (10), por volta das 22h, após de trocar tiro com a Polícia Militar, na ruas Esther Assunção com a Fidélis Bucker, no residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. Junto com ele estava um menor de 17 anos que estava pilotando a motocicleta Honda/Factor,  que foi roubada naquela mesma noite.

Segundo informações do delegado Hoffman D Avila Candido de Sousa, a dupla estava cometendo vários assaltos pela região, aonde chegaram a roubar cinco celulares e a motocicleta que eles estavam utilizando nos furtos. Um grupo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) conseguiu identificar os jovens, pelas características, vestimentas e o veículo, quando eles deram voz de parada a dupla não respeitou e começou a disparar contra os PM’S.

Durante o tiroteio o adolescente perdeu o controlo da moto, levando os dois ao chão, sendo que Luiz em nenhum momento parou de atirar contra os policiais, levando eles a revidarem. Uma equipe do Batalhão de Choque foi chamada para dar apoio. Luiz foi ferido por um policial militar e socorrido pelos mesmos, sendo encaminhado para o hospital, mas morreu no caminho. 

“O policial seguiu sobre o manto de uma legitima defesa, pois o jovem estava colocando a vida deles e dos demais em perigo, sendo que varias vezes os policiais deram ordem de parada e eles não respeitaram. O menor disse ao PM ‘Falei para ele parar e ele continuou’. Quando eles caíram da moto o autor continuou atirando”, afirma o delegado Hoffman.

O adolescente sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhada para a Santa Casa. Com a dupla estava um revólver calibre ponto 38 , com numeração raspada, cinco celulares, sendo que três deles já foram reconhecidos pelos donos, assim como os autores. 

Veja Também