Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 09h27Após cometer vários roubos dupla troca tiro com a políciaAdolescente teria pedido para ‘pistoleiro’ para de disparar contra PM’S

Jovem morreu a caminho do hospital
Jovem morreu a caminho do hospital (Foto: Luciano Muta)

Luiz Fernando Cândido de Souza, de 28 anos, morreu na noite desta terça-feira (10), por volta das 22h, após de trocar tiro com a Polícia Militar, na ruas Esther Assunção com a Fidélis Bucker, no residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. Junto com ele estava um menor de 17 anos que estava pilotando a motocicleta Honda/Factor,  que foi roubada naquela mesma noite.

Segundo informações do delegado Hoffman D Avila Candido de Sousa, a dupla estava cometendo vários assaltos pela região, aonde chegaram a roubar cinco celulares e a motocicleta que eles estavam utilizando nos furtos. Um grupo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) conseguiu identificar os jovens, pelas características, vestimentas e o veículo, quando eles deram voz de parada a dupla não respeitou e começou a disparar contra os PM’S.

Durante o tiroteio o adolescente perdeu o controlo da moto, levando os dois ao chão, sendo que Luiz em nenhum momento parou de atirar contra os policiais, levando eles a revidarem. Uma equipe do Batalhão de Choque foi chamada para dar apoio. Luiz foi ferido por um policial militar e socorrido pelos mesmos, sendo encaminhado para o hospital, mas morreu no caminho. 

“O policial seguiu sobre o manto de uma legitima defesa, pois o jovem estava colocando a vida deles e dos demais em perigo, sendo que varias vezes os policiais deram ordem de parada e eles não respeitaram. O menor disse ao PM ‘Falei para ele parar e ele continuou’. Quando eles caíram da moto o autor continuou atirando”, afirma o delegado Hoffman.

O adolescente sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhada para a Santa Casa. Com a dupla estava um revólver calibre ponto 38 , com numeração raspada, cinco celulares, sendo que três deles já foram reconhecidos pelos donos, assim como os autores. 

Veja Também
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento