Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Homem passa por cirurgia após ataque de pit bulls

Cães não serão sacrificados e ficarão no CCZ até donos arrumarem lugar seguro

11 Jul2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital.18h06
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Após ser atacado por dois cães pit bulls na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, no Bairro Zé Pereira, o aposentado Antônio Anael, de 50 anos, que está internado na Santa Casa de Campo Grande, passará por uma cirurgia para fechar a ferida causada pelos animais.

O ataque aconteceu após os cachorros escaparem da residência onde moram através de uma brecha no portão. A polícia foi acionada. Além de ferir o aposentado, os cães mataram outro animal, segundo relato de uma moradora que se identificou como sendo proprietário do animal morto.

De acordo com a irmã da vítima, Joana, de 47,  quando o ataque aconteceu, Antônio Anael estava sentado no meio fio, costume que mantém diariamente há anos. “Meu irmão estava sentado no meio fio como de costume, quando sofreu o ataque, e se não fosse uma pessoa que passava na hora gritar com os cachorros, não sei o que poderia acontecer”, contou Joana.

Ela também relatou que o irmão já sofreu dois acidentes vascular cerebral (AVC) e que os moradores da região já estão acostumados com ele sentado no mesmo lugar todos os dias.

Antônio Anael que tem pressão alta irá passar por uma cirurgia para o fechamento do ferimento causado pela mordida dos animais. Ele mora sozinho nos fundos da casa da irmã.

Termo de compromisso - De acordo com o delegado Gomides Ferreira Santos, da 7ª delegacia de Polícia Civil, localizada na Av. Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, os donos dos cães registraram um boletim de ocorrência relatando o fato e assinaram um termo de compromisso.

Os dois cães foram recolhidos pelo Centro de Combate de Zoonoses (CCZ) da Capital, onde ficarão até que o dono providencie um local adequado para os animais ficarem.

Veja Também