Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Falso frete

Ao atender frete no OLX, motoristas são roubados

Ladrões levaram somente R$1.400 e deixaram os caminhões

21 Ago2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h12
(FOTO: Divulgação/PM)
  • (FOTO: Divulgação/PM)

Na tarde de ontem (20), Jesus Antonio Silveira Prates, de 63 anos e Carlos Roberto Santos Fernades, foram alvos de quatro bandidos em Campo Grande, depois de combinar um frete na Capital. A dupla de motoristas do Estado de São Paulo oferecem serviços de frete para todo região do Brasil por meio do aplicativo OLX.

Segundo a polícia eles foram contratados por um homem identificado como Bráz, pelo Whatsapp. Jesus e Carlos estavam com dois caminhões, sendo um branco e outro amarelo. Eles saíram da cidade São José do Rio Preto, por volta das 04h da manhã de ontem (20), chegando na Capital às 16h.

Os motoristas se encontraram com os possíveis clientes na empresa de areia, localizada na entrada do Parque dos Poderes. Depois de 20 minutos de espera três autores chegaram a pé e logo depois o quarto envolvido de moto táxi. Os autores entraram em duplas em cada caminhão indo em direção ao local de destino do frete.

Na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, eles anunciaram o assalto. Em posse dos caminhões os autores tentaram manobrar, mas um dos caminhões atolou. Dois autores levaram Carlos para o meio do mato, o amarraram e amordaçaram. Três autores fugiram com o caminhão amarelo, fazendo Jesus de refém.

Carlos conseguiu se soltar e pediu ajuda. O caminhão levado e o motorista Jesus foram encontrados em no bairro Noroeste. Os autores fugiram levando somente R$ 1.4 mil e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro.

Veja Também