Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Incêndio

PMA autua fazendeiro em R$ 34 mil

Autuação foi por incêndio em pastagem atingindo área de matas ciliares de córrego

23 Ago2017Da redação08h01

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim realizava fiscalização no município de Nioaque e autuou um proprietário rural por incêndio em área de preservação permanente (APP) e em área agropastoril. O infrator, residente em Maracaju, realizou um incêndio para renovação de pastagem em sua propriedade rural e perdeu o controle do fogo, que atingiu as matas ciliares de um curso d’água que corta a fazenda.

A atividade era realizada sem autorização ambiental e foi interditada. Desde julho, até o fim do mês de setembro, o órgão ambiental não está emitindo autorização ambiental para a realização de queimada. Para o Pantanal, o prazo vai até o fim de outubro.

Pela infração administrativa, o fazendeiro (37) foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 34.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que tem pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Veja Também