Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Delegacia da Mulher

Agosto Lilás inicia com prisão de agressor

Homem de 28 anos comprou uma arma e começou a ameaçar de morte sua ex companheira

5 Ago2019Da redação14h14

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana aderiu à campanha Agosto Lilás, que teve o início marcado pela prisão de um agressor.

Conforme a titular da DAM de Aquidauana, Nelly Macedo, o homem de 28 anos comprou uma arma e começou a ameaçar de morte sua ex companheira e familiares dela.

Durante as buscas os policiais da DAM localizaram e apreenderam na posse do agressor um revólver calibre 38, carregado com duas munições. Ele foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.

Agosto Lilás
Realizada desde 2016 em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos do Estado como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente, são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado.

Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Veja Também