Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Segurança Pública

Agepen realiza pente-fino no Presídio de Trânsito

Além de celulares, e maconha também foram encontrados 18 litros de bebida artesanal

13 Set2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital17h59

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, nesta terça-feira, dia 13, uma operação pente-fino no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran). A ação contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que fez a vigilância dos internos para que os agentes realizassem as revistas nas celas.

A vistoria foi realizada no Pavilhão 2 e durou cerca de três horas e meia. Foram apreendidos 21 celulares, 16 carregadores, 106 papelotes de maconha, 75 papelotes de cocaína, 10 fones ouvido e 18 litros de bebida artesanal (feita a partir de restos de comida), além de anotações.

22 agentes penitenciários e 50 policiais participaram da ação. De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral no Ptran foi uma ação de rotina, previamente programada, e teve como objetivo a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso, conforme a legislação vigente. Segundo ele, operações como essa são constantes nos presídios do Estado.

Veja Também