Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Naviraí

Agente penitenciário é preso por fornecer celular e droga a presos

Funcionário de presídio recebia dinheiro e internos para facilitar entrada de materiais ilícitos

21 Fev2020Da redação13h05

Agente penitenciário investigado por envolvimento no fornecimento de celular, droga e outros objetos a internos foi preso na cidade de Naviraí. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (20). O agente trabalhava da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PENAV).

A investigação iniciou ainda no ano passado, quando agentes penitenciários foram informados por um detento que, em uma das celas do presídio, internos estariam escondendo um aparelho celular. No dia 16 de maio de 2019 foi realizada busca e apreendidos diversos aparelhos celulares e maconha em um pavilhão.

A polícia civil apurou que a entrada dos objetos estaria sendo facilitada por um dos agentes penitenciários lotado naquele estabelecimento em troca de vantagem financeira. Foi decretada a prisão temporária do suspeito e realizada busca em sua residência e armário pessoal localizado em seu trabalho.

No dia 23 de dezembro de 2019 foi dado cumprimento ao mandado de busca, que apreendeu, na casa do agente, onze munições intactas de calibre .38, de origem estrangeira, cinco celulares, quatro caixas de aparelho celular, oito carregadores de celular, um fone de ouvido, dois notebooks e um cartão bancário em nome do investigado.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de munição e o procedimento foi posteriormente remetido à Polícia Federal, que possui atribuição para investigar estes tipos de delitos.

Ao final da investigação, o delegado responsável pelo procedimento, Thiago de Lucena, representou pela prisão preventiva do suspeito.  O delegado destacou a gravidade do crime cometido. “Com um celular no interior de um presídio, o interno comanda crimes, corrompe menores lidera organização criminosa e pode até planejar uma fuga”, explicou Thiago.  

Veja Também

Veículo roubado no RS é recuperado com 150 quilos de maconha
Dupla é presa tentando jogar maconha e celular para dentro do presídio
Idoso armado é preso desrespeitando toque de recolher
Casal é preso após furtar oito bicicletas de loja no centro
Homem é preso por manter esposa em cárcere privado
Professor é morto com mais de dez facadas por adolescentes
Homem é preso com 980 quilos de maconha e armas
Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas em carga de peixe
Tráfico de Drogas Duas mulheres são presas transportando maconha em ambulância Veículo que pertence à Prefeitura de Paranaíba transportava pacientes para consultas médicas
Jovem é assassinado na frente da mãe