Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Dayene Paz | Quarta, 8 de Fevereiro de 2017 - 11h27Agepen será transparente, afirma presidente interinoChaves é servidor da Agepen desde 1999

(Foto: Divulgação)

"É um grande passo, estamos selecionando nossa equipe com pessoas técnicas que irão dar respaldo aos nossos projetos", afirmou o agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves, que assumiu interinamente o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) nesta semana.

Ele afirma que o pedido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), é que haja transparência. "Ele pediu para que seja transparente e escolha os servidores corretos para funções corretas", afirma. Sobre projetos em andamento na outra diretoria, Aud disse que dará continuidade. "O que são bons daremos continuidade, como possibilitar reeincerção e ressocialização do preso", fala o presidente interino.

Sobre as denúncias de superfaturamento nas penitenciárias e outras irregularidades que são alvos de investigação, o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS), José Carlos Barbosa, disse que tudo está sendo apurado. "É importante que a própria estrutura do Estado denuncie suas falhas, ou algo que precise de investigação. É importante que surja de dentro para fora, e não de fora pra dentro essas denúncias", finalizou. 

Entenda - Aud substituirá o juiz aposentado Ailton Stropa Garcia, que estava no cargo desde abril de 2015. “Essa é a primeira vez na história da Agepen que um servidor da carreira penitenciária assume a presidência. Por isso espero contar com o apoio de todos os colegas para realizar uma boa gestão, mesmo que interinamente”, destacou.

Chaves é servidor da Agepen desde 1999, ingressou na carreira de agente penitenciário no ano de 2001, através de concurso público, na área de Segurança e Custódia. Formado em Tecnólogo de Segurança no Trabalho, possui especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises, além de ter participado de diversos cursos de aperfeiçoamento na área penitenciária.

Em 17 anos, o agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves já atuou como chefe de equipe de plantão e em chefias de Disciplina e de Segurança, além de ter sido por cerca de quatro anos diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, presídio onde respondeu também pela direção, em caráter de substituição legal. Respondeu, ainda, como chefe do Setor de Transportes da Agepen, função que ocupava até sua nomeação como diretor-presidente da Agepen.

Veja Também
Homem escapa de morrer duas vezes em Mundo Novo
Duas pessoas são autuadas por exploração ilegal de madeira
PRF apreende mais de 8 kg de cocaína em tanque de combustível
Homem é multado por manter pássaro em extinção na gaiola
Operação contra pedofilia prende vendedor e advogado
Chefe do narcotráfico e amigo morrem em tiroteio na fronteira
PMA prende indígena com rifles e munições
Quadrilha é desarticulada na fronteira
Polícia cumpre mandados em operação contra pedofilia
PMA autua fazendeiro em R$ 8 mil por degradação
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento