Campo Grande •30 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Terça, 20 de Setembro de 2016 - 15h56Advogados fazem romaria ao Gaeco em busca de informaçõesOutras 22 pessoas foram intimadas a prestar depoimento no Gaeco

Advogados de André Scaff também estão no Gaeco.
Advogados de André Scaff também estão no Gaeco. (Foto: Roberto Okamura)

Advogados de pessoas intimadas na Operação Midas estão fazendo romaria à sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em busca de informações sobre o processo. Ao entrarem no órgão, todos alegam não dispor de informações e, por isso, solicitam cópias do processo.

A operação investiga distribuição de propinas e deteve o procurador jurídico da Câmara Municipal e ex-secretário de Finanças da prefeitura de Campo Grande André Scaff e a esposa Karina. Outras 22 pessoas foram intimadas a prestar depoimento no Gaeco, entre às quais o empresário João Amorim, que esteve preso por conta da Operação Lama Asfáltica.

O advogado de Amorim, Benedicto de Figueiredo entrou e saiu do Gaeco dizendo apenas poucas palavras. Ele confirmou que o cliente poderá prestar depoimento ainda hoje, mas não mencionou horários.

Advogados de André Scaff também estão no Gaeco. Os detalhes da Operação não foram divulgados, mas informações extraoficiais apontam que o objetivo seria apurar distribuição de propinas relacionadas a contratos com a prefeitura de Campo Grande, na Gestão de Gilmar Olarte.

Olarte que renunciou ao cargo de vice- prefeito permanece preso assim como sua esposa Andreia, por conta de outra operação, a Pecúnia, que investiga aquisição de bens com dinheiro obtido ilegalmente e lavagem de dinheiro.

Além de Scaff, foram notificados para prestar depoimentos: Mauro Scaff, os vereadores Carlão Borges, Flávio César, o ex-vereador Paulo Pedra e também Carlos Augusto Borges, Flávio Cezar, André Luis dos Sabtos, Andrea Santos de Lima, Ariel Raghiant, Carlos Augusto Copola, Guilherme Muller, João Abib Mansour, João Alberto Amorim, José Audax Oliva, José Luis Moreno, Bisogene, Luciano Fonseca Copola, Mariana Andrade Davila Souza, Omar Aprecido Moura, Orlando Torres da Silva, Paulo Francisco Coimbrã Pedra, Pedro Marilto Vital de Paula, Reginaldo João Bacha, Ricardo Setine Figueiredo, Sandra Maristela Mandragon, Valdison Prado Rodrigues.

Veja Também
Dupla é presa por pesca predatória, porte de arma e munições
Avião é encontrado abandonado em milharal em MS
Nove do PCC vão a júri por homicídio em presídio de Três Lagoas
Cheia no Pantanal atingirá 4,5 metros no meio do ano
Caminhão desgovernado invade residência
Polícia Militar prende autor de furto em residência em Ladário
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 09h18Homem invade pista e bate em carreta Com o impacto o corpo da vítima foi arremessado para fora do veículo
Neblina é possível causa morte de motociclista
Vítima reage e persegue assaltantes
Cenipa investiga acidente com ex-candidato
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento