Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | terça, 20 de setembro de 2016 - 15h56Advogados fazem romaria ao Gaeco em busca de informaçõesOutras 22 pessoas foram intimadas a prestar depoimento no Gaeco

Advogados de André Scaff também estão no Gaeco.
Advogados de André Scaff também estão no Gaeco. (Foto: Roberto Okamura)

Advogados de pessoas intimadas na Operação Midas estão fazendo romaria à sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em busca de informações sobre o processo. Ao entrarem no órgão, todos alegam não dispor de informações e, por isso, solicitam cópias do processo.

A operação investiga distribuição de propinas e deteve o procurador jurídico da Câmara Municipal e ex-secretário de Finanças da prefeitura de Campo Grande André Scaff e a esposa Karina. Outras 22 pessoas foram intimadas a prestar depoimento no Gaeco, entre às quais o empresário João Amorim, que esteve preso por conta da Operação Lama Asfáltica.

O advogado de Amorim, Benedicto de Figueiredo entrou e saiu do Gaeco dizendo apenas poucas palavras. Ele confirmou que o cliente poderá prestar depoimento ainda hoje, mas não mencionou horários.

Advogados de André Scaff também estão no Gaeco. Os detalhes da Operação não foram divulgados, mas informações extraoficiais apontam que o objetivo seria apurar distribuição de propinas relacionadas a contratos com a prefeitura de Campo Grande, na Gestão de Gilmar Olarte.

Olarte que renunciou ao cargo de vice- prefeito permanece preso assim como sua esposa Andreia, por conta de outra operação, a Pecúnia, que investiga aquisição de bens com dinheiro obtido ilegalmente e lavagem de dinheiro.

Além de Scaff, foram notificados para prestar depoimentos: Mauro Scaff, os vereadores Carlão Borges, Flávio César, o ex-vereador Paulo Pedra e também Carlos Augusto Borges, Flávio Cezar, André Luis dos Sabtos, Andrea Santos de Lima, Ariel Raghiant, Carlos Augusto Copola, Guilherme Muller, João Abib Mansour, João Alberto Amorim, José Audax Oliva, José Luis Moreno, Bisogene, Luciano Fonseca Copola, Mariana Andrade Davila Souza, Omar Aprecido Moura, Orlando Torres da Silva, Paulo Francisco Coimbrã Pedra, Pedro Marilto Vital de Paula, Reginaldo João Bacha, Ricardo Setine Figueiredo, Sandra Maristela Mandragon, Valdison Prado Rodrigues.

Veja Também
PF indicia Sérgio Cabral e mais 15 pessoas na Operação Calicute
Menino de 10 anos é intoxicado com bebida e estuprado em Coxim
Quadrilha furtou mais de R$ 1.1 milhão dos Correios
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 11h25Jovem vende cocaína pelo Whatsapp Preso com quatro quilos
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 10h50Marido se revolta com grávida por fumar e a agride com socos na barriga Vítima mora apenas há três dias com parceiro
Indígena é encontrado morto próximo á Rodovia
Família fica indignada com demora de bombeiros
Pai e filhos são presos acusados de tentativa de homicídio em Dourados
Polícias Civis e Militares Fecham Boca de Fumo
Polícia encerra inquérito sobre morte de major
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento