Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Garras

Guardas acusados de obstruir investigações são presos

Tribunal de Justiça deferiu o pedido e hoje os acusados foram presos durante audiência

1 Ago2019Da redação15h49
(Foto: Assessoria/Divulgação)
  • (Foto: Assessoria/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decretou as prisões dos guardas municipais Rafael Antunes Vieira e Robert Vitor Kopetski e de Flávio Narciso Morais da Silva, acusados de tentar obstruir investigações levadas a efeito pelo Garras, em regime de força tarefa. Os três foram presos na tarde de quarta-feira, 31 de julho durante audiência no Fórum.

Os dois guardas municipais haviam sido presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), em 22 de maio, sob acusação de obstrução de justiça, já que juntamente com o Flávio ameaçaram a esposa de Marcelo Rios, preso com o armamento no dia 19.

Durante a operação do Garras, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que resultou na prisão de Marcelo, foram apreendidos em um imóvel dois fuzis AK-47, quatro fuzis calibre 556, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, 17 pistolas, um revólver calibre 357 e várias munições, além de silenciadores, lunetas e bloqueadores de sinal de tornozeleiras eletrônicas.

Conforme o Garras, as armas estavam todas estavam prontas para uso. Após o flagrante, Marcelo teve prisão convertida em preventiva pela Justiça. Já os três acusados de coagir a mulher dele foram soltos pela Justiça em 31 de maio.

O Ministério Público pediu à Justiça que os acusados fossem presos novamente, mas o pedido foi negado na primeira instância. Houve recurso à corte superior e o Tribunal de Justiça deferiu o pedido e hoje os acusados foram presos durante audiência no Fórum de Campo Grande.

Os presos foram encaminhados para o Garras e de lá serão recambiados para o sistema prisional.

Veja Também

Briga de trânsito leva a prisão de sucessor de Minotauro
Mãe discute com filha, ameaça sair de casa e desaparece
Mais um preso que fugiu da penitenciária de Pedro Juan é recapturado
Homem desrespeita medida protetiva e invade casa da ex-mulher
Homem embriagado tenta furtar carro da Prefeitura
Caminhão camuflado escondia contrabando de cigarro
RIO BRILHANTE Homem esfaqueia criança e recebe seis facadas nas costas da irmã da vítima O homem identificado como Valter José Souza 51anos, conhecido como “louro”, levou pelo menos seis facadas nas costas
Criança morre afogada em caixa d’água no distrito
Túnel pode ter sido fachada
Minotauro estaria entre os fugitivos