Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campanha

Vacinação contra a gripe terá plantão no fim de semana

Saiba onde encontrar pontos de imunização na Capital

21 Mai2020Da Redação17h35

Nove unidades de saúde de Campo Grande estarão de plantão nos próximos dois fins de semana (sábado e domingo) para reforçar a vacinação contra a Gripe nos grupos elegíveis pelo Ministério da Saúde. A vacinação irá acontecer de 06h às 18h nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Coophavilla, Tiradentes, Nova Bahia e Aero Rancho e de 07h às 17h nas USFs e UBSs 26 de Agosto, Coronel Antonino, Albino Coimbra, Alves Pereira.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, a estratégia tem por objetivo ampliar a cobertura e facilitar o acesso, proporcionando horários alternativos para que a população possa se vacinar.

“Muitos pais e responsáveis trabalham durante todo o dia e não conseguem levar as crianças para se vacinar no horário de funcionamento habitual das unidades ou mesmo a pessoa está dentro do grupo elegível e não consegue ir até a unidade, e facilitar esse acesso é importante para que a gente possa imunizar o maior número de pessoas possível”, disse.

Além das nove unidades de saúde, as 17 farmácias que estão credenciadas junto à Sesau estarão atendendo, exclusivamente, profissionais de saúde, idosos e professores. A relação dos estabelecimentos está disponível no site: www.campogrande.ms.gov.br

O encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está previsto para o dia 05 de junho. Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 71 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande.

Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), neste ano a campanha precisou ser dividida em etapas e feita de forma descentralizada.  Na segunda-feira teve início a segunda etapa da terceira e última fase da campanha, que incluiu professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos.

Conforme balanço parcial do Serviço de Imunização da Sesau, até o dia 18 de maio, 59,93% do grupo prioritário foi vacinado contra a influenza, o que corresponde a um total de 151.396 pessoas imunizadas. A meta é imunizar ao todo 252.612 pessoas, considerando todos os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

 

Quem deve se vacinar?

 

-Idosos (60  + anos) e trabalhador da saúde. Forças de segurança e salvamento.

 

-Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas.

 

-Crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas até 45 dias, e pessoa com deficiência.

 

-Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Veja Também

Assomasul destaca união em prol dos profissionais da saúde
Escolas particulares reabrem no dia 1º de Julho
Cantora gospel Fabiana Anastácio morre de Covid-19 aos 45 anos
Baixo índice de isolamento favorece contágio acelerado
Casos de Covid-19 chegam a 1.925 em MS
Tráfego de veículos pesados é liberado na fronteira coma Bolívia
Testagem para Covid-19 será ampliada em Dourados
Mais de 24 mil são abordados e 50 fazem testes nos três dias de blitze
Coca-Cola doa mais de 20 mil garrafas de água hospital de MS
Assembleia reconhece calamidade pública em quatro municípios