Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Sesau recebe doação de smartphones e chips

Aparelhos com acesso à internet serão utilizados na implementação de serviços de teleatendimento

27 Mar2020Da Redação19h53

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu nesta sexta-feira (27) celulares smartphones e chips pré-pago com acesso à internet para serem utilizados na implementação de serviços de teleatendimento e disponibilizados aos setores estratégicos a fim de facilitar a comunicação e garantir menor tempo-resposta na avaliação de casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande. Foram doados 175 aparelhos pela Receita Federal e a mesma quantidade de chips com internet pela empresa de telecomunicação Brasil Telecom – BT (Oi).

Conforme o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho, esteve durante a manhã no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, em Campo Grande, acompanhado do vereador Livio Leite, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal e do delegado do órgão em Mato Grosso do Sul, Edson Ishikawa, para retirar os smartphones.  Os aparelhos foram avaliados em cerca de R$170 mil.

“Neste momento toda a ajuda é bem-vinda. Nós temos uma dificuldade muito grande de fazer a aquisição de equipamentos, principalmente de aparelhos de telefonia e informática. E nossa necessidade é muito grande, considerando que estamos implementando serviços que dependem desse tipo de tecnologia, considerando a necessidade de facilitar a comunicação, tanto com o nosso próprio servidor quanto à população”, disse.

À tarde o secretário recebeu o gerente de contas de varejo da Empresa Oi, Eric Aliaga, que formalizou a doação de 175 chips pré-pago com 5 gigas de internet e ligações ilimitadas, que irão ser utilizados no funcionamento dos aparelhos

Os aparelhos e chips serão cadastrados e cedidos aos serviços e servidores com registro de CPF para monitoramento de uso. 70 aparelhos e chips devem ser repassados ao Governo do Estado e 105 serão utilizados pela SESAU.

Veja Também

Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Toque de recolher é prorrogado até fim do mês
Bolivianos fazem protestos por mais recursos aos municípios
Rodoviária da Capital será fechada novamente
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta terça-feira
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS
União repassa R$ 20,6 milhões para hospitais filantrópicos de MS
Casos de Covid-19 avançam em Dourados
Fiems doa 21,6 mil máscaras para trabalhadores da indústria