Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
De volta ao lar

Novo grupo de brasileiros vindos da Bolívia chegam em MS

Com este desembarque o Brasil somará 1.107 Brasileiros repatriados vindos da Bolívia

8 Abr2020Da Redação19h19

Divididos em três ônibus, 129 brasileiros devem chegar nesta quarta-feira, 08 de Abril em Corumbá, vindos da cidade boliviana de Cochabamba. Ao todo, 387 brasileiros deverão entrar até a próxima sexta-feira (10) pela cidade branca. Com estes novos desembarques, o Brasil soma 1.107 brasileiros repatriados vindos da Bolívia.

A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) informa que por medida de segurança, as autoridades sul-mato-grossenses instalaram barreiras sanitárias na sede da Receita Federal. Agentes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul fazem a triagem dos brasileiros que chegam ao País.

Agentes da Polícia Federal também fazem a conferência das documentações e os técnicos da Anvisa o acompanhamento clínico de quarentena dos repatriados em razão do Covid-19. Após toda a verificação de documentação e estado de saúde, os estudantes seguem para os seus destinos finais.

Estrutura - Para a recepção aos repatriados, os ritos são: na 1ª estação faz a desinfecção e orientação; depois, na 2ª estação, cadastramento; na 3ª estação, detecção dos sintomas. Quarta estação:  Fiscalização nos postos da Polícia Federal e Receita Federa. Por fim, na 5ª estação, liberação aos veículos de transporte.

A estrutura de repatriação conta com o Governo do Estado Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia militar. O Governo Federal, por meio do Exército Brasileiro, Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal. E pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

Veja Também