Menu
30 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Boletim da Saúde

MS não teve novas confirmações de coronavírus nas últimas 24h

Estado segue com 21 casos confirmados, sendo 19 na Capital e um Sidrolândia e outro em Ponta Porã

23 Mar2020Da redação17h31
(Foto: Gabriel Por Cima de CG/Colaboração)
  • Centro de Campo Grande na tarde de domingo
  • (Foto: Gabriel Por Cima de CG/Colaboração)
  • (Foto: Gabriel Por Cima de CG/Colaboração)

Mato Grosso do Sul não teve novos casos de coronavírus confirmados na últimas 24 horas. O Estado permanece nesta segunda-feira, 23 de Março, com 21 confirmações, sendo 19 em Campo Grande, uma em Sidrolândia e uma em Ponta Porã, mesmos números apresentados no domingo, 22. Porém, a quantidade de casos suspeitos cresceu, passando de 50 para 70.

Os dados foram divulgados em transmissão ao vivo pela internet pela equipe do governo estadual na tarde desta segunda-feira. Até aqui são 300 casos notificados, 70 suspeitos, 21 confirmados, 198 descartados, 11 excluídos e nenhum óbito.

Dos 21 pacientes confirmados para coronavírus, três estão em terapia intensiva, um deles preferiu se tratar em São Paulo e os outros dois seguem em hospitais particulares da Capital. Entre as cidades com casos suspeitos estão Campo Grande, Anastácio, Corumbá, Dourados, Bandeirantes, Iguatemi e Jardim.

Os 70 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde

Todos dentro de casa - O governo do Estado e prefeituras adotaram uma série de medidas para manter o maior número possível de pessoas dentro de casa e assim evitar o contágio pelo coronavírus. Em Campo Grande, a prefeitura suspendeu as aulas, o transporte público, fechou comércio, shoppings, boates e similares.

No domingo, 22, as principais ruas de Centro de Campo Grande ficaram completamente desertas numa paisagem inédita na Capital.

A rodoviária de Campo Grande também será fechada a partir desta terça-feira, 24 de Março. No sábado, dia 21, começou a vigorar o toque de recolher que determina confinamento domiciliar das 22h às 5h da manhã do dia seguinte.

Várias outras cidades também já decretaram toque de recolher. O governo estadual, inclusive, estuda unificar a medida em todo território sul-mato-grossense.

Veja Também

Detran alerta sobre medidas preventivas para entregadores
Prefeitura lança serviço de teleconsulta para atender pacientes com suspeita de covid-19
Mapa mostra bairros onde há casos confirmados de covid-19
Universidades criam aplicativos para ajudar no combate ao coronavírus
Itália registra mais 756 mortes por coronavírus e total chega a 10.779
MS já tem 36 infectados pelo coronavírus
Mais dois casos são notificados como suspeitos de COVID-19 em Três Lagoas
PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros
Sobe para dois os casos confirmados de COVID-19 em Dourados
Estado deve ter reforço no número de leitos de UTI