Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde

MS não tem novos casos confirmados de coronavírus

Estado permanece com 24 pacientes infectados e sem mortes; número de casos suspeitos caiu de 38 para 34

25 Mar2020Da redação16h50

Mato Grosso do Sul não teve novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, de forma que mantém nesta quarta-feira, 25, os mesmos 24 pacientes infectados divulgados na terça-feira, 24. O dado consta do boletim epidemiológico divulgado pela equipe de saúde do governo do Estado em transmissão pela internet.

O boletim aponta ainda queda no número de casos suspeitos. Na terça-feira eram 38 e agora são 34. O número de casos notificados passou de 329 para 358. Já os descartados foram de 256 para 289. A quantidade de casos excluídos permanece em 11 e não há óbitos em MS.

Entre os casos confirmados, 22 são de Campo Grande, um de Sidrolândia e um de Ponta Porã. Conforme o governo estadual, em todos os casos, foi possível rastrear o contágio, ou seja, os pacientes sabem onde foram infectados.

Três pessoas infectados continuam em UTIs, sendo duas em Campo Grande e uma em São Paulo. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado de saúde delas é estável. Já os demais cumprem quarentena em casa.

A maioria dos 34 casos suspeitos no Estado são de Campo Grande (15). Nas demais cidades com pacientes suspeitos, os números são os seguintes: Amambai 1; Aparecida do Taboado 2; Aquidauana 2; Bela Vista 1; Chapadão do Sul 1; Corumbá 1; Coxim 1 Miranda 1; Nova Alvorada do Sul 2; Ponta Porã 2; Porto Murtinho 1; Rio Brilhante 2; Rio Verde de Mato Grosso 1; São Gabriel do Oeste 1.

Ao final da transmissão, o secretário estadual de Saúde, o médico Geraldo Resende, pediu à população que mantenha os cuidados com higiene e o confinamento. “O melhor a fazer ainda é ficar em casa”, disse.

Veja Também