Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde

MS confirma 24 casos de coronavírus

Número de casos suspeitos caiu de 70 para 38, após exames

24 Mar2020Da redação16h53

Passou de 21 para 24 o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A evolução do vírus no Estado consta de boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, 24 de Março. São 22 casos em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã.

O número de casos suspeitos caiu após exames laboratoriais. Na segunda-feira, 23, eram 70, hoje são 38. Conforme o boletim, 256 casos foram descartados e 11 excluídos. O número de notificações passou de 300 para 329.

Segundo a  secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, em todos os pacientes infectados foi possível identificar a origem da contaminação não havendo portanto, a chamada transmissão comunitária que é quando não se consegue saber como a pessoa foi contaminada.

Em Campo Grande, por exemplo, dos 22 casos, em 20, os pacientes tiveram contato com pessoas já infectadas. Nos outros dois, os pacientes vieram de locais com transmissão como Espanha e Inglaterra.

Os casos suspeitos serão encaminhados para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

O boletim epidemiológico tem sido divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde. Vale mencionar que informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Veja Também

Brasil tem 114 mortes e quase 4 mil casos de Coronavírus
MS tem 31 casos confirmados de Covid-19
Disque Dúvidas Coronavírus já atendeu mais de 500 pessoas
Toque de Recolher em Dourados tem 450 atendimentos e duas prisões
Prefeitura mantém comércio fechado
STF autoriza uso parcelas da dívida com a União contra o Covid-19
BC poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito
Judiciário destina R$ 89 mil para combate ao COVID-19
Posto de Fiscalização Lampião Aceso tem barreira sanitária 24 horas
Dourados tem primeiro caso de Covid-19