Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pandemia

Lares de idosos recebem doação de equipamentos de proteção

Máscaras, óculos e toucas foram entregues pela concessionária Águas Guariroba

23 Mai2020Da Redação16h36

A Águas Guariroba entregou equipamentos para ações de prevenção ao novo coronavirus, para lares de assistência a idosos em Campo Grande. A doação foi realizada na Associação Asilo São João Bosco e na SIRPHA Lar dos Idosos. Foram entregues nesta sexta-feira (22) cerca de 2 mil máscaras, além de óculos de proteção, toucas e máscaras N95.

Os equipamentos foram adquiridos após um pedido feito pelas instituições no auxílio às ações de prevenção, já que a população idosa é um dos principais grupos de risco para a doença. Para o gerente regional de responsabilidade social, Willian Carvalho, a Águas Guariroba tem um compromisso voltado a ações sociais, auxiliando também instituições em um trabalho conjunto no enfrentamento ao novo coronavirus.

“Desde o primeiro contato feito pelos lares de assistência aos idosos, a Águas Guariroba se prontificou em ajudar na aquisição dos equipamentos, por serem essenciais na prevenção ao novo coronavirus. Estamos em um cenário de pandemia e os cuidados com a população idosa são essenciais neste momento”, destacou o gerente.

Para a superintendente do Asilo São João Bosco, Cleo Shamah, a parceria da comunidade e empresas do setor privado e público tem desempenhado um papel essencial nas ações de cuidados aos idosos da associação.

“A nossa instituição assim como outras, sobrevivem das doações da comunidade e de outros parceiros. Cuidamos e damos assistência ao público de maior vulnerabilidade à doença, por isso contamos com a ajuda do setor público e privado. E neste momento assustador é mais importante do que nunca, a doação e a parceria de empresas como a Águas Guariroba”, disse a superintendente.

Para o enfermeiro Anderson Gonçalves de Souza, da SIRPHA Lar dos Idosos, a parceria entre as instituições está sendo essencial no enfrentamento à pandemia, principalmente para as associações que dependem também da mobilização no setor público e privado.

“A principal ajuda no momento é em relação aos equipamentos para proteção dos idosos e dos funcionários que fazem a assistência. A parceria de empresas como a Águas Guariroba vem sendo essencial para que a instituição garanta os cuidados e a proteção tanto dos idosos como de seus técnicos, neste período atual de pandemia”, diz Anderson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...

Veja Também

Assomasul destaca união em prol dos profissionais da saúde
Escolas particulares reabrem no dia 1º de Julho
Cantora gospel Fabiana Anastácio morre de Covid-19 aos 45 anos
Baixo índice de isolamento favorece contágio acelerado
Casos de Covid-19 chegam a 1.925 em MS
Tráfego de veículos pesados é liberado na fronteira coma Bolívia
Testagem para Covid-19 será ampliada em Dourados
Mais de 24 mil são abordados e 50 fazem testes nos três dias de blitze
Coca-Cola doa mais de 20 mil garrafas de água hospital de MS
Assembleia reconhece calamidade pública em quatro municípios