Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Barreira sanitária

Fiscalização apreende ônibus que transportava bolivianos para Corumbá

Flagrante aconteceu durante barreira sanitária no posto de fiscalização Lampião Aceso

22 Mai2020Da Redação10h17

Ônibus de uma empresa de viagem que fazia o trajeto Campo Grande - Corumbá, foi apreendido, após ser abordado na Barreira Sanitária, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, às margens da BR-262. O coletivo estaria tentando entrar na área urbana da cidade com três passageiros de origem boliviana, sendo um homem, uma mulher e uma criança.

A apreensão foi realizada pela Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, por agentes da Agência Municipal e Trânsito (Agetrat), Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e militares do Exército Brasileiro, que também integram a barreira sanitária, assim como a Vigilância Sanitária.

Durante a abordagem e revista, foram encontradas com mulher, mercadorias e uma quantia em dinheiro, de 7 mil dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 39 mil, no câmbio atual, que não estava declarado. A estrangeira, junto com a criança foi levada por militares do Exército para verificação do montante na Receita Federal.

O boliviano, foi encaminhado até a fronteira entre Corumbá e as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, para realizar o desembarque. Já o ônibus foi apreendido e levado para o pátio da Prefeitura, de acordo com as informações da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, por transportar e tentar fazer o desembarque de passageiros, o que está proibido desde 23 de março, pela Prefeitura, como uma das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. A Rodoviária Intermunicipal também está fechada há quase dois meses.

Ainda, segundo a Posturas, a empresa responsável pelo ônibus tem prazo de cinco dias para apresentar defesa formal.

(Com informações: Diário Corumbaense)

Veja Também