Menu
3 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Judiciário

Ex-secretário preso por corrupção vai para prisão domiciliar

Edson Giroto tem 60 anos e se enquadra nas medidas da Justiça para liberar presos durante pandemia

31 Mar2020Da Redação12h35

O ex-secretário estadual de Obras em Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, conseguiu prisão domiciliar. Ele está no complexo penal de Campo Grande em regime fechado há mais de dois anos por corrupção. Nesta segunda-feira (30) uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região liberou Giroto para cumprir pena em casa.

A defesa do ex-secretário argumentou ao TRF que ele se enquadra nas resoluções do Conselho Nacional de Justiça sobre as liberações de presos devido à pandemia de covid-19. Ele está no grupo de risco da doença porque tem mais de 60 anos de idade, "é portador de hiperplasia prostática, que afeta sua imunidade de modo substancial; faz tratamento para controle do nível de triglicerídeos, possuindo colesterol alto e hipertensão arterial; e está em estabelecimento prisional com grande população carcerária".

Outro argumento da defesa é de que Giroto não cometeu crime de grave ameaça à pessoa, tem trabalho lícito, residência e família constituídas em Campo Grande. O desembargador federal Paulo Fontes, acatou o pedido da defesa.

O magistrado determinou que o ex-secretário fique em casa, saindo apenas com autorização judicial e que comunique à Justiça em caso de mudança de endereço. Giroto estava cumprindo pena pela condenação de 9 anos, 10 meses e 3 dias de reclusão em regime fechado por corrupção.

Veja Também

Coca-Cola doa mais de 20 mil garrafas de água hospital de MS
Assembleia reconhece calamidade pública em quatro municípios
Pandemia Casos de Covid-19 explodem no sul do Estado De 156 novas confirmações nas últimas 24 horas, mais de 70% foram registradas nesta região
Juiz nega pedido contra toque de recolher
Adesão ao distanciamento social vai na contramão das ações de prevenções ao Covid
Nova doação encaminha mais de 10,4 mil máscaras para indígenas
Detran-MS faz testagem para Covid-19 em todos os servidores
Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Toque de recolher é prorrogado até fim do mês