Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pandemia

Dourados já tem mais de 100 casos de Covid-19

Em uma semana foram mais de 70 confirmações no município

23 Mai2020Da Redação11h24

De acordo com o boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado na manhã deste sábado (23) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde, a segunda maior cidade de MS teve o acréscimo de mais nove casos confirmados de coronavírus. Agora Dourados totaliza 102 pessoas infectadas com a doença.

Em oito dias, Dourados confirmou mais 74 pacientes. De acordo com o secretário da SES Geraldo Resende a preocupação em relação ao município é com relação à população indígena e trabalhadores de frigoríficos.  O aumento nos números da doença também atinge outros municípios da região. Em Itaporã, são 19 casos confirmados, enquanto Douradina, tem 12.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tem atualmente 858 pessoas infectadas com o novo coronavírus. Destas, 296 finalizaram a quarentena e 512 permanecem em isolamento social. São 17 óbitos no Estado, seis deles em Campo Grande, quatro em Três Lagoas, dois em Brasilândia e Batayporã. Já em Paranaíba, Vicentina e Dourados, aparecem com um óbito em cada município.

Casos de Covid-19 são registrados em mais de 50% dos municípios sul-mato-grossenses.

 

Veja Também