Menu
3 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Veículos

Detran alerta que guias podem ser pagas por aplicativos

Mesmo com prazos interrompidos, algumas ações podem ser feitas de forma remota

31 Mar2020Da Redação14h00

Desde o dia 23 de março, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) paralisou o atendimento presencial e com isso, interrompeu, por tempo indeterminado, os prazos a serem cumpridos por condutores e proprietários de veículos.

Desta forma e com a elaboração da portaria número 71, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de março em formato emergencial, estão interrompidos os prazos para a apresentação de defesas de autuação, recurso de multas, defesas processuais, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite.

“Achamos conveniente, neste momento de crise, em que lutamos contra essa ameaça que é o Novo Coronavírus, não determinar data certa para a retomada desses prazos. No entanto, sabemos que a situação pode mudar e, havendo mudanças, faremos com que cheguem aos clientes por nossos meios de comunicação”, enfatizou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

No entanto, se faz necessário informar que algumas das situações destacadas na portaria podem ser resolvidas remotamente, como é o caso do pagamento de multas, cujas guias são emitidas pelo site do Detran e pagas por meio de aplicativos bancários.

Veja Também

Coca-Cola doa mais de 20 mil garrafas de água hospital de MS
Assembleia reconhece calamidade pública em quatro municípios
Pandemia Casos de Covid-19 explodem no sul do Estado De 156 novas confirmações nas últimas 24 horas, mais de 70% foram registradas nesta região
Juiz nega pedido contra toque de recolher
Adesão ao distanciamento social vai na contramão das ações de prevenções ao Covid
Nova doação encaminha mais de 10,4 mil máscaras para indígenas
Detran-MS faz testagem para Covid-19 em todos os servidores
Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Toque de recolher é prorrogado até fim do mês