Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pandemia

Casal com Covid-19 fura quarentena e vai para velório em Porto Murtinho

Pessoas que foram ao funeral são procuradas pela saúde após contato com casal de Guia Lopes

23 Mai2020Da redação13h29

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Murtinho confirmou que um morador de Guia Lopes que testou positivo para o coronavírus e sua mulher –que aguardava resultado de exame, também confirmado como positivo– participou do velório da professora Nilda Torales, que faleceu com os dois filhos em um acidente na BR-262.

Cerca de 50 pessoas participaram do velório. O homem estava em quarentena há 17 dias em Guia Lopes e sua mulher recebeu o resultado positivo do exame já na cidade a qual visitava. Diante do fato, a Secretaria Municipal de Saúde de Murtinho foi ao local e alertou os presentes. As pessoas que foram ao funeral da professora estão sendo procuradas para serem informadas e postas em quarentena.

Durante live para divulgação de dados da doença neste sábado, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, ressaltou que “não dá para ficar recebendo informações de que pessoas, mesmo positivadas, continuem a fazer o uso de um hábito muito comum na região, que é o uso do tereré. Não dá para ter informações que pessoas continuam a transitar como se nada acontecesse, e está acontecendo”.  Ele pontuou qu a região de Guia Lopes poderá ultrapassar Campo Grande em número de casos. A Capital soma 238 confirmações de coronavírus.

Ainda de acordo com o secretário,“ estamos falando de uma cidade com apenas 10 mil habitantes. A população da região é infinitamente menor que a da Capital e o número de casos, de fato, é preocupante”.

O gestor da saúde estadual complementou informando que pretende discutir com as administrações municipais “medidas mais rigorosas que podem levar a um lockdown completo”. O plano deve ser apresentado ao Governo do Estado já nesta segunda-feira (25).

(Com informações: Porto Murtinho Notícias)

Veja Também