Menu
7 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Coronavírus

Capital terá toque recolher a partir das 20h

Medida valerá para quinta, sexta, sábado e domingo e será fiscalizado com possibilidade de prisão

25 Mar2020Da redação, com Rádio FM 9713h45

O toque de recolher em Campo Grande será às 20h nestas quinta, sexta, sábado e domingo, conforme anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevistas à imprensa local nesta quarta-feira, dia 25.

O toque de recolher está em vigor desde sábado passado, 21, como forma de fazer as pessoas se confinarem em casa e evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Porém, o horário inicial era a partir das 22h até às 5h do dia seguinte.

A redução do horário, na explicação do prefeito, é importante para conter a infestação. Haverá fiscalização, segundo ele, com foco especial nos jovens que estariam dando trabalho à Guarda Municipal.

“Quem desobedecer poderá ser preso”, alertou. O horário do toque de recolher para a próxima semana será avaliado pelo prefeito e sua equipe no fim de semana e levará em conta a evolução do contágio do vírus.

Além do toque de recolher, outras medidas foram decretadas para enfrentar a pandemia do coronavírus, como fechamento do comércio, suspensão do transporte coletivo, fechamento da rodoviária entre outras.

A prefeitura avalia ainda o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande a depender dos números da infestação do coronavírus que são monitorados pelo prefeito e equipe diariamente. 

A Capital, segundo o último boletim epidemiológico, tem 22 casos confirmados de infecção, destes três pacientes estão em UTIs em estado clínico estável. Os demais cumprem isolamento em casa.

Veja Também