Menu
3 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pandemia

Além da 1ª morte, MS tem mais quatro novos casos de coronavírus

Ao todo o COVID-19 infectou 48 moradores do Estado em oito municípios

31 Mar2020Da redação17h06

Horas após a confirmação da primeira morte de uma paciente infectada por coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Secretária Estadual de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico sobre a COVID-19 na tarde desta terça-feira, 31 de Março. O Estado tem 47 casos confirmados, além da vítima falecida, ou seja, 48 casos portanto, quatro a mais que na segunda-feira, 30. Há ainda 38 casos suspeitos em investigação, aguardando resultado de exames.

O boletim, divulgado pela equipe do governo em transmissão ao vivo pela internet, aponta ainda para a notificação de 554 casos, sendo que 457 foram descartados e 11 excluídos. O primeira óbito é de uma idosa, Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, que faleceu nesta terça-feira, 31 de Março. A vítima é da cidade de Batayporã e estava internada em um hospital em Dourados.

A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente contraiu o coronavírus através do contato com duas irmãs que chegaram da Bélgica, dias antes do início de sintomas da paciente. Apesar das duas serem assintomáticas, uma delas testou positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, seis pessoas infectadas permanecem internadas, 22 já cumpriram a quarentena e estão sem sintomas e 18 ainda cumprem isolamento domiciliar. Os casos confirmados são das cidades de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Rio Verde, Batayporã, Nova Andradina, Ponta Porã, e Alcinópolis.

A Capital tem o maior número de casos, 37, seguida por Batayporã que aparece com três, sendo que um deles é a primeira morte registrada no Estado. Veja mapa acima da matéria..

A médica Mariana Croda, infectologista da COE-MS/UFMS, que participou da transmissão ao vivo mencionou que as autoridades em saúde esperavam mais casos em MS para este período. “A população aderiu às medidas de prevenção (...) A recomendação de isolamento social é a mais eficaz”, informou.

Veja Também

Coca-Cola doa mais de 20 mil garrafas de água hospital de MS
Assembleia reconhece calamidade pública em quatro municípios
Pandemia Casos de Covid-19 explodem no sul do Estado De 156 novas confirmações nas últimas 24 horas, mais de 70% foram registradas nesta região
Juiz nega pedido contra toque de recolher
Adesão ao distanciamento social vai na contramão das ações de prevenções ao Covid
Nova doação encaminha mais de 10,4 mil máscaras para indígenas
Detran-MS faz testagem para Covid-19 em todos os servidores
Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Toque de recolher é prorrogado até fim do mês